terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Alpha Pesados: Volvo Trucks apresenta caminhões pesados elétricos nos Estados Unidos




Modelos VNR Elétrico serão colocados em operações comerciais reais em duas das principais transportadoras da Califórnia

A Volvo Trucks apresentou nos Estados Unidos caminhões pesados VNR elétricos com as novas tecnologias de eletromobilidade da marca. Os modelos são resultado do projeto Soluções Verdes de Baixo Impacto para Transportes Pesados da Volvo (Low Impact Green Heavy Transport Solutions – Lights, na sigla em inglês). 


“O projeto Volvo Lights demonstra que, para todo o empreendimento funcionar, é necessário mais do que somente o caminhão. É preciso um ecossistema completo para emissões zero em transportes pesados. Só é possível realizar isso tendo uma meta comum, a colaboração totalmente integrada entre todas as partes interessadas e, todos juntos, concordarem em ser pioneiros”, diz Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America

Os caminhões serão colocados em operações comerciais reais em duas das principais transportadoras da Califórnia: a Dependable Supply Chain Services e a NFI. Na América do Norte, o Volvo VNR Elétrico se tornará o modelo de caminhão ideal para curtas distâncias e trajetos regionais em distribuição urbana pesada, transporte de contêineres e outras aplicações em que veículos elétricos terão um forte progresso inicial. 

A Volvo Trucks iniciará a primeira fase de produção em série e oferta comercial do Volvo VNR Elétrico nos Estados Unidos no final deste ano. Recentemente, a Volvo começou na Europa a venda de caminhões elétricos para transporte urbano. A empresa também já apresentou na Suécia caminhões-conceito elétricos pesados para operações em construção civil e distribuição regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana