sábado, 15 de fevereiro de 2020

Alpha Serviços: Saiba como se aventurar a bordo de um motorhome




Veículo tem conforto de uma casa e ideal para quem gosta de desbravar as estradas sem perder nenhuma paisagem

Viajar a borde de um motorhome é muito comum em países europeus e na América do Norte, tanto que sua locação cresceu 63% no último ano, principalmente na Califórnia, de acordo com a Mobility, plataforma que compara preços de locação de veículos. 

“A experiência de viajar a bordo de um motorhome é única. O veículo oferece tudo o que uma casa tem, como cama, banheiro com chuveiro e água quente, TV, frigobar, fogão, entre outras facilidades. Isso, sem contar, o conforto de poder viajar pelas melhores estradas do mundo, sem perder os detalhes de cada localidade”, afirma Oskar Kedor, CEO da plataforma. 

Pensando nisso, separamos algumas informações e dicas valiosas:

1 - O que é um motorhome – um veículo adaptado com cozinha, geladeira, micro-ondas, banheiro com chuveiro quente, pia, camas, mesa para refeições, guarda-roupa, gerador de energia, ar-condicionado, fogão etc. Ou seja, é uma espécie de casa móvel, motorizada. 

2 - Valor de locação – O preço médio de locação de um motorhome depende do tamanho do veículo (capacidade para 2, 3, 5, 6 ou 7 pessoas), da localidade, da antecedência em que a reserva é feita e da quantidade de dias e, pode variar de US$70,00 a US$150,00 por dia. 

3 - Requisitos para os condutores – Os motorhomes de até 3.5 toneladas exigem a CNH de categoria B, além da documentação básica como passaporte e cartão de crédito com limite para caução. Sempre recomendamos também a carteira de habilitação internacional. 

4 - Onde estacionar – Antes de viajar, verifique as opções de camping pelo caminho. Pesquise, veja quais os diferenciais, preços, opções de lazer, entre outros. Para auxiliar nessa tarefa, atualmente existem inúmeros aplicativos com dicas de locais de parada e campings. 

5 - Manutenção – Ao locar um motorhome, ele já virá com a manutenção em dia. Isso reduz as preocupações e permite que o viajante aproveite mais a experiência. 

6 - Água – Sempre fique atento ao reservatório de água do veículo. O ideal é verificar a quantidade a cada parada, além de utilizar a água com cautela, para que dure o tempo necessário para chegar à próxima parada. 

7 - Melhores destinos 

Estados Unidos – a Califórnia é um destino bastante procurado pelos campistas. Por possuir praias lindas e inúmeras opções de campings, a rota garante uma experiência inesquecível. Outra rota interessante no país é São Francisco, com paisagens exuberantes, opções gastronômicas sensacionais e roteiros históricos. Para quem ama uma aventura, a Rota 66 é clássica. 

Canadá – Ottawa, a capital federal do Canadá, é uma boa opção para quem deseja conhecer locais históricos, galerias e museus. Para os amantes da natureza, localizado em Ontário, o Algonquin Provincial Park, é um famoso destino, dono de paisagens exuberantes, rodeado de pinheiros gigantescos, com trilhas de caminhadas e rotas de canoagem. 

Portugal – Amarante, pertencente ao Distrito do Porto, fica localizada às margens do Rio Tâmega e vale muito a pena visitar. A cidade produz excelentes safras de vinhos verdes e oferece diversas atrações gastronômicas. Outra sugestão é o Cabo da Roca, situado na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa. Este é o ponto mais ocidental de Portugal continental e a grande atração desse local é sua paisagem natural. 

França - Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o “Loire Valley” é um ótimo local para conhecer mais sobre a essência da paisagem francesa. Fica localizada no centro da França e além suas vinhas, pomares e castelos, ainda possui numerosos campings para passar a noite. 

8 - Saiba escolher o melhor modelo para sua família – Se a viagem for longa, opte pelo modelo mais completo, garantindo que não falte nada durante o trajeto. Para facilitar sua viagem as locadoras oferecem o aluguel de kits como kit cozinha (que possui pratos, copos, talheres, panelas e outros), kit pessoal (inclui lençol, cobertor, travesseiro, toalha) entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana