Doe Teleton

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Alpha Testes: Renault Sandero 2020 agrada com seu design renovado




Destaques para a assinatura luminosa com luzes diurnas de LED e a opção do câmbio automático CVT X-Tronic

A linha Renault Sandero 2020 conta com novo design, como os para-choques dianteiros e a assinatura luminosa com luzes diurnas de LED, no formato de “C” e, alinhado com a nova identidade mundial da marca, a nova grade agora traz detalhes cromados. A nomenclatura das versões passa a seguir a mesma usada globalmente pela Renault: Life, Zen e Intense. Os motores são os 1.0 SCe, de três cilindros, e o 1.6 SCe.


O modelo tem novas lanternas traseiras de LED, com novo formato que invadem a tampa do porta-malas. Seu interior conta com novos materiais, o teto é escuro, as portas têm acabamento em tecido ou couro, dependendo da versão e o volante em couro tem detalhes em cromo anodizado, dando um toque de esportividade. 


Os bancos também são novos e têm novos padrões de revestimentos, são mais largos e com espumas mais espessas em um formato que garante mais conforto e ergonomia.

Agora a linha Sandero 2020 com motor 1.6 SCe passa a ter versões com o novo câmbio automático CVT X-Tronic, para aqueles que buscam conforto na condução do dia a dia, principalmente no trânsito urbano. 

No quesito segurança, todas as versões da linha Sandero 2020 trazem de série quatro airbags (dois frontais e dois laterais), além de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis no banco traseiro e estrutura da carroceria reforçada. As versões equipadas com o câmbio CVT X-Tronic, e também a esportiva R.S. 2.0, oferece, ainda, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA).

Todas as versões com câmbio CVT X-Tronic trazem ainda de série rodas de 16 polegadas e novos detalhes externos, como as molduras nas caixas de rodas, que os diferenciam das versões com câmbio manual. 


O modelo é equipado com Media Evolution, a nova central multimídia com tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva, com melhor precisão do toque. O Media Evolution ainda traz as funções Bluetooth, câmera de ré (em algumas versões), Eco Scoring e Eco Coaching – que ajudam o motorista a economizar combustível auxiliando na maneira de dirigir –, acessadas diretamente no carro. 

Outra novidade em todas as versões é a chave tipo canivete, com comando de abertura e fechamento das portas. 

O Sandero 2020 tem o maior comprimento (4.070 mm), o maior entre-eixos (2.590 mm) e o maior porta-malas da categoria (320 litros). Essas medidas garantem que cinco passageiros tenham conforto a bordo e ainda espaço para acomodar a bagagem.

O modelo é oferecido nas versões Life (com motor 1.0 SCe e câmbio manual), Zen (com motor 1.0 SCe ou 1.6 SCe e câmbio manual ou CVT X-Tronic), Intense (com motor 1.6 SCe e câmbio CVT X-Tronic) e R.S. 2.0 (com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas).


Confira abaixo os principais itens de série de cada versão do Sandero:

* Life 1.0: quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 15 polegadas. 

* Zen 1.0 e Zen 1.6: Todos da versão Life mais Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com “one touch”e Stop&Start (exclusivo motor 1.6 SCe manual).

* Zen 1.6 CVT X-Tronic: Todos os itens da Zen manual mais câmbio automático CVT X-Tronic, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), rodas de 16 polegadas Flexwheel e molduras nas caixas de roda.

* Intense 1.6 CVT X-Tronic: Todos os itens da versão Zen CVT mais ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.

* R.S. 2.0): Todos os itens da Zen manual mais assistente de partida em rampas (HSA); controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta diamantadas. A pintura branca é de série.

Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos.

Na linha 2020, o Sandero R.S. 2.0 traz novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta diamantadas e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, juntamente com a nova assinatura luminosa traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, que reforçam a esportividade do modelo.

O interior também traz características herdadas da série limitada Racing Spirit, como o teto na cor preta e os bancos com faixas duplas na cor vermelha. No apoia braço, as portas ganharam revestimento de tecido que parece fibra de carbono, ressaltando a esportividade do Sandero R.S. 2.0. 

As opções de cores para o Sandero 2020 são as novas azul Iron (exclusiva do modelo) e cinza Cassiopée, além de branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré e vermelho Vivo. Para o esportivo Sandero R.S. 2.0 as opções são vermelho Fogo, branco Glacier, prata Étoile e preto Nacré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana