segunda-feira, 9 de março de 2020

Alpha Notícias: Ford traz seu novo formato global de varejo para o Brasil




Primeiro espaço “Smart Lab” da América do Sul foi inaugurado em São Paulo

A Ford traz para o Brasil o Smart Lab, seu novo formato global de varejo, que consiste na exposição de veículos em locais abertos de grande circulação, onde as pessoas podem interagir com os produtos à vontade, sem nenhum tipo de pressão. 


“Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades. A experiência do consumidor é a área mais importante em que podemos investir para fazer da Ford a empresa mais confiável do mundo. A verdadeira medida do nosso sucesso é manter a lealdade dos clientes ao longo do tempo”, disse Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.


O primeiro Ford Smart Lab da América do Sul festá localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo, livre de paredes ou barreiras, para o público poder conhecer os veículos. Há também promotores treinados à disposição no local para quem quiser tirar dúvidas e saber detalhes dos modelos. Ele conta com exibição de carros em sistema rotativo e as pessoas também podem fazer test-drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping, e conhecer as condições de venda e financiamento oferecidas pela marca. 


Novo formato global 

O Smart Lab faz parte dos novos formatos globais de varejo que a Ford está testando junto com suas concessionárias, adequando-se às mudanças dos hábitos de compra dos clientes. O conceito foi introduzido na Ford por um revendedor em Turim, na Itália, que teve sucesso com uma iniciativa semelhante em 2017. A partir daí, o formato foi personalizado para atender às necessidades dos clientes em várias regiões do mundo. A resposta tem sido positiva e o plano é continuar a expandir o programa. 

Em 2019, a Ford lançou o Smart Lab em cidades da Bélgica, Canadá, Alemanha, Noruega, China e Austrália. Um dos principais resultados dessa experiência é que 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos na Ford. O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo. 

“O objetivo do Smart Lab é ir onde o cliente está. Ele é projetado para todos, dando aos potenciais clientes a oportunidade de conhecer nossos veículos – geralmente pela primeira vez – em um ambiente aberto, descontraído e atraente, da forma como desejarem”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford.

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