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Alpha Notícias: Mercedes-Benz traz nova geração do GLE para o mercado brasileiro

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Modelo tem preço a partir de R$465.900,00, sete lugares e duas motorizações inéditas no país

A Mercedes-Benz traz para o Brasil a nova geração da linha GLE, que passa a contar com sete lugares com ajuste elétrico nos bancos da segunda fileira. O modelo é oferecido nas versões 400 d com preço a partir de R$465.900,00 e AMG 53 4MATIC+ com preço a partir de R$544.900,00.

A versão AMG, que inaugura a motorização 53 entre os SUVs da marca, conta com a tecnologia EQ Boost, proporcionando mais eficiência e potência e o modelo conta com um sistema de tração integral totalmente variável, torque sob demanda e é oferecido pela primeira vez para veículos com motores de seis cilindros.

O novo GLE tem coeficiente aerodinâmico começando em 0,29, o melhor no seu segmento. A excelente aerodinâmica do modelo é uma contribuição fundamental para o baixo consumo de combustível no dia a dia. Uma série de detalhes foi otimizada com o auxílio de vários circuitos computacionais, simulações CAE (engenharia auxiliada por computador, sigla em Português) e medições realizadas em um túnel de vento em Sindelfingen, na Alemanha. 

O apelo estético do novo GLE é baseado na interação harmoniosa entre emoção e inteligência, projetada para despertar o desejo, caracterizado pela beleza atemporal da família, uma combinação de tecnologia e detalhes de alta qualidade concentrados no que é realmente importante para um veículo desta categoria. 

A área frontal do novo GLE expressa o máximo da força e potência. Isso é garantido pela grade vertical do radiador em uma interpretação octogonal do SUV, além da proeminente proteção inferior cromada e o capô com dois vincos que expressam toda a robustez e esportividades do modelo. Esta aparência marcante é enfatizada pelo design diferenciado dos faróis para dia e noite. 

O novo Mercedes-Benz GLE 400 d mantém sua forma atlética também na sua parte traseira. Os refletores foram realocados mais para baixo, dando às luzes traseiras uma aparência mais plana. As lanternas estão divididas em duas seções, que não apenas dão uma impressão de largura maior, mas também criam um design noturno inconfundível com blocos iluminados típicos dos SUVs da Mercedes-Benz. 

O interior do novo GLE ressalta o contraste entre o ambiente luxuoso e elegante de um sedã Mercedes-Benz e os recursos robustos e progressivos de um SUV da marca. O elemento central no design do painel é uma unidade esportiva e elegante do cockpit incorporada a um impressionante suporte para o painel, que flui para os painéis das portas e o elemento de acabamento integral também se estende pelas áreas do motorista e do passageiro da frente, indo de encontro às portas. 

O console central se destaca e cria um contraste robusto com a aparência flutuante do painel. Como uma característica típica dos off-road, o modelo traz duas alças de destaque no console central. Além da boa ergonomia, as superfícies de couro criam um aspecto moderno e luxuoso no interior do veículo. Todos os controles e telas apresentam um novo design. O novo volante esportivo, com seu impressionante design de raio esculpido, acentua a aparência robusta e elegante do interior do SUV. 

Ainda mais espaço: o novo GLE 400 d tem uma distância entre eixos consideravelmente mais longa que seu antecessor, o que garante significativamente mais espaço, especialmente para os passageiros na fila traseira. O espaço para as pernas na segunda fila de bancos aumentou 69 mm em comparação com seu antecessor, contando agora com 1045 mm. Com isso, o espaço e o conforto de entrada na primeira fila foram melhorados. 

O modelo passa a contar com uma terceira fileira de bancos, o que permite o veículo ter sua ocupação ampliada para sete passageiros, característica inédita na família GLE. Outra novidade do modelo é o ajuste elétrico para os assentos da segunda fileira de bancos, função inédita no mercado de SUVs no País. 

Teto solar ampliado que traz o dia para o interior do veículo: seja aberto ou fechado, o teto solar panorâmico do novo GLE proporciona uma maravilhosa sensação de liberdade, que permite os ocupantes desfrutarem de um ambiente naturalmente iluminado. Quando visto de fora, o grande teto solar deslizante também causa uma impressão visual única, que garante elegância, leveza e exclusividade ao modelo. 

Máximo da potência em um sistema de som que impressiona: a experiência de viajar no novo GLE aguça todos os seus sentidos. O modelo está equipado com o sistema de som surround Burmester, contando com 13 speakers e um total de 590 watts, que proporcionam aos amantes de música uma sensação acústica incomparável. 

O GLE está equipado com a última geração do sistema multimídia MBUX – Mercedes-Benz User Experience, que permite uma ampla gama de funções no interior do veículo, trazendo mais conforto e conectividade ao condutor. As melhorias em relação às versões anteriores da tecnologia incluem duas grandes telas de 12,3” como padrão, dispostas lado a lado para uma aparência impressionante em tela ampla. As informações do painel de instrumentos e da exibição da mídia são facilmente legíveis nos visores grandes e de alta resolução. A exibição de elementos de maneira atraente ressalta a compreensibilidade da estrutura de controle intuitiva e impressiona com a qualidade de imagem. 

O sistema de navegação do novo GLE pode ser acessado de forma mais realística. Agora, o modelo conta com realidade ampliada durante a navegação de mapas. Uma câmera localizada na região frontal do automóvel interpreta as direções indicadas no mapa e orienta o condutor a partir da imagem real das ruas projetadas na tela do interior do veículo. 

Para trazer ainda mais conforto e praticidade aos ocupantes do novo GLE, o modelo conta com o inovador interior assistant, que proporciona, entre outras funções, o acendimento das luzes internas do veículo a partir do reconhecimento de gestos em determinadas direções, sendo capaz de diferenciar condutor e passageiro. 

Segurança na direção e conforto fazem parte das premissas da Mercedes-Benz desde a invenção do automóvel, há mais de 130 anos, que seguem guiando a marca na busca constante pela melhor entrega aos seus clientes. Indo neste sentido, o novo GLE está equipado com o Head-up display, que permite que o condutor mantenha uma visão geral das principais informações do painel de instrumentos sem tirar os olhos da estrada. Ele projeta uma imagem virtual no campo de visão do motorista, que parece flutuar cerca de 2 metros à sua frente do veículo, acima do capô do motor. 

Outras funcionalidades que agregam segurança e mais conforto na condução estão presentes no novo GLE. O pacote de estacionamento conta com uma câmera 360° que oferece dinamismo e praticidade nas manobras de estacionamento, principalmente por se tratar de um SUV grande. O assistente de saída também se destaca neste modelo. Nele, o radar do veículo identifica a movimentação de motocicletas e bicicletas que se aproximam da região das portas no momento da sua abertura. Um alerta anuncia a presença no momento em que o condutor aciona a aberutra das poras, impedindo a colisão. 

Para ampliar o conforto ao acessar o veículo, a tecnologia KEYLESS-GO dispensa o contato da chave do novo GLE para o destravamento das portas e até mesmo no momento da partida do automóvel. Além disso, a função hands-free permite a abertura do porta malas a partir do posicionamento de um dos pés na parte inferior traseira do veículo. Para seu fechamento completo, o cliente conta ainda com o EASY-PACK que a partir de um unico toque é possível acionar o fechamento da porta traseira do automóvel. 

Outra novidade no portfólio da marca neste primeiro trimestre de 2020 é o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+. O modelo inaugura uma nova motorização na família dos SUVs no Brasil. O veículo combina um motor 53 de seis cilindros em linha com a esportividade, elegância e toda a tecnologia típica dos automóveis Mercedes-Benz. 

O visual do novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ impressiona pela sua exclusividade, esportividade e aparência progressiva. Graças à grade do radiador específica da AMG, é imediatamente identificado como parte da linha de esportivos da marca. 

O novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ está equipado com tração integral totalmente variável. A direção inteligente liga de maneira variável o eixo traseiro acionado permanentemente ao eixo dianteiro e calcula continuamente a distribuição ideal de torque, dependendo da situação de direção e dos desejos do condutor. A tração nas quatro rodas melhora, assim, a dinâmica longitudinal, bem como a dinâmica de tração e lateral. O resultado é uma aceleração ainda mais potente. 

A direção hidráulica eletromecânica sensível à velocidade tem uma proporção variável no novo GLE 53. Além disso, a assistência ao volante é ajustada nos dois estágios “Comfort” ou “Sport”. A configuração é ativada automaticamente com base no programa do inversor AMG DYNAMIC SELECT escolhido. Opcionalmente, eles podem ser personalizados a qualquer momento no programa de acionamento “Individual”. 

Discos de freio integrais perfurados e ventilados internamente de 400 x 36 mm são usados no eixo dianteiro, além de pinças fixas de 2 pistões pintadas em prata com letras AMG pretas. Na traseira, os discos de freio integrais com ventilação interna medem 345 x 25 mm e possuem uma pinça flutuante de um pistão. 

O GLE 53 4MATIC+ possui diferentes programas de acionamento, como Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”. O AMG DYNAMIC SELECT adapta parâmetros importantes, como a capacidade de resposta do motor e da transmissão, a curva característica do acelerador e da direção, o amortecimento da suspensão ou mesmo o som do veículo. Selecionados usando o botão de rolagem no console central ou os botões do volante AMG, os programas são visualizados no painel de instrumentos e no visor multimídia.

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Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

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Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Comemorando 75 anos esse ano, a marca Abarth fez sua estreia em nossa garagem em novembro de 2023 com o Pulse. Agora foi a vez do segundo modelo passar por aqui: o Abarth Fastback, equipado com escapamento duplo esportivo, que para quem é apaixonado por carros, é um dos seus destaques pelo delicioso barulho que entrega.

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback conta com motorização Turbo 270 e transmissão automática de seis velocidades, que juntos entregam até 185 cavalos de potência e 270Nm, acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e tem velocidade máxima de até 220km/h – tudo isso quando abastecido com etanol.

Um destaque da transmissão é que ela conta com paddle shifters ou “câmbio borboleta”, localizado logo atrás do volante, que permite a troca de marcha com apenas um toque, conferindo maior agilidade e precisão à condução – e entregando o magnífico ronco do motor, que pode ser conferido nesse vídeo https://youtu.be/uigaVFHYBKQ.

No quesito condução, destaque para os três modos disponíveis: Normal, com foco em esportividade e conforto; Manual, trazendo versatilidade e personalidade, e Poison, exclusivo da marca, com resposta rápida e envenenada e muito mais fun-to-drive.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante, que permite uma condução mais firme, com progressão mais acentuada em velocidades maiores. Também há uma vetorização dinâmica do sistema que distribui o torque nas rodas durante as curvas, deixando o veículo mais provocante e insinuante nas manobras.

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Neste modo, ainda há uma calibração superesportiva do câmbio, com trocas mais rápidas e redução automática das marchas em frenagem, para auxiliar com freio motor e antecipar o engate da marcha mais apropriada para retomar a aceleração. Os controles de tração e estabilidade se tornam menos intrusivos, oferecendo uma direção ainda mais esportiva.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback contou com ajustes específicos, como a calibração do motor e do câmbio, levando a trocas mais rápidas e esportivas. Ele traz ainda uma dinâmica mais precisa, contando com uma direção mais direta, além de rodas mais largas e mais leves e pneus mais aderentes.

Também houve alterações no sistema de exaustão, com escape duplo bilateral e ronco muito esportivo e marcante. Já as suspensões passam a garantir mais estabilidade e dirigibilidade, com menor rolagem e menor altura de solo, cerca 5 mm a menos em relação ao Fiat Fastback.

As molas ficaram mais rígidas e os amortecedores até 21% mais estáveis. Já a suspensão dianteira ganhou nova geometria, o que garantiu uma melhor dirigibilidade.

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo, a começar pelos detalhes em vermelho, cor característica da marca, que está presente nas rodas e asa dianteira por fora. Já os retrovisores são em preto independentemente da cor do veículo. Os badges Abarth estão na lateral e na dianteira do carro e o aerofólio traseiro é outro detalhe que contribui para a esportividade do modelo, melhorando a aerodinâmica.

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O teto sempre pintado na cor preta dá um toque de sofisticação que não passa despercebido, assim como as rodas exclusivas de 18 polegadas, que agregam ainda mais personalidade ao modelo. Além disso, o wide blade, friso logo acima dos faróis dianteiros que contorna o final do capô, ganhou revestimento em fibra de carbono.

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Por dentro, o novo modelo possui elementos que lembram ao motorista que ele está em um SUV de alta performance. O interior escurecido, inclusive o teto, transmite elegância e sofisticação, e traz detalhes em vermelho que se destacam em meio ao acabamento premium reforçando sua esportividade. Traz também painel com revestimento que simula fibra de carbono.

O volante revestido em couro perfurado e os bancos em couro ecológico com costura vermelha são não apenas elementos de estilo, mas também sinônimos de conforto e requinte. Para completar, o badge Abarth no painel é um detalhe que reforça a identidade do carro. Vale dizer que por dentro e por fora do veículo o cliente consegue encontrar 13 escorpiões.

O Abarth Fastback traz diversas tecnologias de série que oferecem conforto e praticidade tanto para o motorista quanto para os passageiros. Uma delas é a plataforma de serviços conectados, Connect////Me, que oferece mais de 30 funcionalidades para tornar a experiência de condução ainda mais completa e interativa.

Já o cluster digital de sete polegadas é específico da Abarth, com informações como pressão do turbo, força G e potência na tela principal. O modelo traz ainda uma central multimídia de 10.1 polegadas com diversas possibilidades de entretenimento e conectividade a bordo.

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Para completar, tem Android Auto e Apple Carplay. Além disso, o modelo conta ainda com um carregador de celular por indução e entradas USB-A e USB-C.

O modelo possui diversos recursos de segurança

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback também possui recursos de segurança, como os ADAS, sistemas avançados de assistência à direção, que incluem alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto.

Além disso, o carro conta com o ESP – Electronic Stability Program, que garante maior estabilidade e segurança na condução; sensor de chuva e luminosidade, que ajusta automaticamente os faróis e os limpadores de para-brisa de acordo com as condições climáticas.

O ABS com EBD – Antilock Braking System com Electronic Brakeforce Distribution é outro recurso que contribui para a segurança no veículo, garantindo uma frenagem mais eficiente e segura.

O Abarth Fastback conta ainda com ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas full LED, keyless Entry’nGo com partida remota, freio de estacionamento eletrônico automático com Auto Hold e airbags frontais e laterais de tórax e cabeça para motorista e passageiros.

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O modelo está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Preto Volcano e Vermelho Montecarlo com detalhes em vermelho.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Picape BYD será híbrida plug-in com quase 480 cavalos de potência

A BYD vai oferecer no mercado brasileiro uma picape híbrida plug-in equipada com uma nova tecnologia de energia na plataforma DMO Super Híbrida Off-road para entregar uma mistura harmoniosa de desempenho robusto off-road, conforto e eficiência energética.

No comunicado para a imprensa a BYD afirma que “essa oferta inovadora tem como objetivo proporcionar uma experiência superior que supera a das picapes convencionais, posicionando-se como um divisor de águas no mercado.”

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Triumph inicia produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 no Brasil

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 em sua fábrica localizada em Manaus/AM. Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas.

“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país” declara Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil.

BMW Group reforça seu compromisso com o Brasil

O BMW Group anunciou a eletrificação da sua planta no Brasil, localizada na cidade catarinense de Araquari, além de expandir suas atividades de engenharia local.

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Após um recorde histórico de vendas de veículos eletrificados no ano passado, o BMW Group anunciou agora a produção local do BMW X5, o primeiro modelo Premium híbrido Plug-in a ser feito na América do Sul. O modelo se juntará ao BMW X1, BMW X3 e BMW X4, além do BMW Série 3, na produção de Araquari.

Tecnologia torna gestão do pátio de veículos mais inteligente

A VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus, em parceria com a Taggen Industries & Services, dá início a um projeto-piloto na sua fábrica, em Resende (RJ), utilizando a tecnologia de Internet das Coisas (IoT) para uma gestão mais eficiente do pátio de veículos.

O projeto tem como objetivo incorporar avanços tecnológicos para facilitar a geolocalização de caminhões e ônibus entre a linha de produção e os pátios externos, o que trará otimizações dos processos atuais logísticos e melhora no fluxo da produção.

Harley-Davidson traz modelos de motos exclusivas para o Brasil

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A Harley-Davidson traz para o Brasil modelos exclusivos da coleção CVO – Custom Vehicle Operation, inicialmente os Street Glide e Road Glide ST, disponíveis a partir de 15 de abril com preços a partir de R$ 257.450,00.

Os dois modelos vêm equipados com acabamentos exclusivos, toda a tecnologia de infotainment alimentada pelo novo sistema operacional Skyline e o som de alto desempenho Stage II, desenvolvido pela Rockford Fosgate, com amplificador de 500 Watts RMS e speakers de 150 Watts RMS.

Hyundai Palisade com oito lugares faz sua estreia no Brasil em 2024

O Hyundai Palisade faz a sua estreia no Brasil ainda em 2024 e chega para ser o veículo familiar definitivo para uso diário e viagens rodoviárias. O SUV oferece requinte premium, design interior e exterior renovados, novas funcionalidades de conveniência e conforto, além de sistemas avançados de assistência ao condutor.

O modelo é equipado com motor V6 de 3.8 litros que oferece 295 cavalos de potência a 6.000 rpm, aliado a uma transmissão automática de oito velocidades.

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Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

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O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no País.

Discovery Sport produzido no Brasil chega ao mercado com preço a partir de R$ 434.490,00

Foi apresentada a linha Discovery Sport 2024, com motorizações P250 Flex ou D200 Diesel, até sete lugares e o mais recente sistema de infoentretenimento Pivi Pro 2. Na motorização diesel, a tecnologia elétrica mild hybrid (MHEV) proporciona funcionamento suave da função start-stop.

Produzido no Brasil, a linha Discovery Sport 2024 apresenta interior com até duas opções de cores. Na opção com até sete lugares, a segunda fileira de bancos desliza e reclina com uma divisão de 40:20:40, disponibilizando uma área de carga de até 1.794 litros com os bancos traseiros rebatidos.

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Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

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P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Turbo GT, a versão mais esportiva do modelo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos pneus disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Taycan Turbo GT

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um pneu semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ambos trazem a marcação Elect na lateral, indicando um pacote de soluções tecnológicas adequadas às características elétricos, que estrearam em 2019 na primeira geração do Porsche Taycan.

Hoje, a linha da Porsche inclui mais de 30 pneus homologados pela Pirelli com a tecnologia Elect, projetados para acompanhar a transição elétrica da Porsche em diferentes modelos, como o Macan.

Projetada para realçar as qualidades dinâmicas e o prazer na condução do Porsche Taycan, os pneus P Zero R homologados para este modelo são dedicados à condução diária, ao mesmo tempo em que são adequados para passeios mais esportivos.

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Esse objetivo foi alcançado graças à experiência da Pirelli como fornecedora dos modelos de maior desempenho, bem como ao desenvolvimento do pacote de tecnologia Elect, que ajuda a destacar os aspectos aprimorados do carro em relação ao modelo anterior, como conforto e duração da bateria.

A carcaça dupla torna a estrutura do pneu muito resistente e capaz de suportar o peso exercido principalmente na traseira pela carga aerodinâmica e pela presença das baterias. Dessa forma, o carro fica estável mesmo em altas velocidades.

Para gerenciar as acelerações repentinas típicas dos motores elétricos, além da estrutura reforçada, a banda de rodagem multicomposto, possibilitada graças à tecnologia patenteada Resin Blend da Pirelli, também é funcional.

Os materiais no interior do composto trabalham em sinergia para oferecer aderência numa gama ampla de temperaturas e superfícies de estrada, permitindo alta performance mesmo em condições molhadas.

O padrão da banda de rodagem foi projetado para minimizar o ruído, enquanto a eficiência exigida pela Porsche é alcançada por meio da combinação de compostos e padrão da banda de rodagem, que reduz a resistência na rodagem.

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Seguro para a condução na estrada, mas voltado para as pistas, o P Zero Trofeo RS é a variante mais esportiva fornecida pela Pirelli para o novo Taycan. Na verdade, é o pneu de mais alta performance na gama de estrada da Pirelli, um semi-slick feito com compostos especialmente projetados, derivados de produtos de rali.

O desenvolvimento específico do P Zero Trofeo RS para o novo Porsche Taycan permite que o carro atinja o máximo da condução em pista, proporcionando alto desempenho em superfícies secas, aderência em curvas e consistência que permite resultados repetíveis ao longo do tempo.

Tanto a Pirelli quanto a Porsche colocaram um grande esforço no desenvolvimento conjunto dos pneus. Testá-los juntamente com os engenheiros de condução dinâmica da Porsche e o piloto de desenvolvimento Lars Kern foi fundamental para alcançar o excelente comportamento de condução e a mais alta performance especialmente adaptada aos objetivos do Taycan Turbo GT em Nürburgring, onde o carro esportivo EV viajou a velocidades acima de 300 km/h.

Uma série de soluções de construção foram adotadas para otimizar a área de contato do pneu mesmo em altas velocidades: o composto específico proporciona aderência e estabilidade, o ombro da banda de rodagem tem um baixo número de ranhuras para fornecer suporte em condições de forte aceleração lateral, e o padrão foi projetado para garantir um aquecimento rápido e uniforme ao longo de toda a área de contato.

Tanto que, mesmo para as sessões de pista mais exigentes, este pneu não requer cobertores elétricos. Para tornar o processo de desenvolvimento mais eficiente, o sistema de Desenvolvimento de Geometria Virtual da Pirelli compara um número muito alto de perfis e modelos de banda de rodagem possíveis em um ambiente digital para definir detalhadamente as características e o comportamento do pneu.

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Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

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O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no país.

Além disso, ele terá uma pintura personalizada feita por Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca, da família de artistas preferidos por grandes pilotos da Fórmula 1.

Desde o seu lançamento em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang construiu uma trajetória impressionante de sucesso. Ele vendeu 22.000 unidades no primeiro fim de semana e fechou aquele ano com mais de 418.000 unidades – quase três vezes mais que as 150.000 unidades programadas inicialmente. A sua produção chegou a 1 milhão de unidades em apenas 18 meses.

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Hoje, o Mustang soma mais de 10 milhões de unidades e tornou-se um ícone cultural, que já participou de mais de 3.000 filmes e séries, além de inspirar músicas, clipes, roupas, brinquedos e videogames.

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