Doe Teleton

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Alpha Notícias: Conheça a Mercédès, menina que deu nome a famosa marca de automóveis




Em abril de 1900 a Daimler-Motoren-Gesellschaft decidiu chamar seus automóveis em homenagem à filha de Emil Jellinek

No dia 2 de abril de 1900, a Daimler-Motoren-Gesellschaft decidiu chamar seus automóveis de Mercédès, em homenagem à filha de Emil Jellinek, uma menina de 11 anos de idade. Até hoje é a única marca de automóveis com um nome feminino.


"Mulheres como Mercédès Jellinek moldaram a história de sucesso da Mercedes-Benz desde o início. Com nossa iniciativa She’s Mercedes, fundada em 2015, estamos construindo essa tradição para nossas inúmeras clientes mulheres. O futuro da Mercedes-Benz combinará sustentabilidade e luxo em todo o mundo, de maneira fascinante", diz Bettina Fetzer, diretora de Marketing da Mercedes-Benz AG. 

O começo

O empresário austríaco Emil Jellinek, que morava em Nice, na França, trocou veículos Daimler e os registrou em eventos de corrida. O primeiro automóvel com este nome, o Mercedes 35 PS, gerou comoção na semana de corrida de Nice, já em março de 1901, vencendo várias corridas. 

O Mercedes 35 PS é considerado o protótipo do automóvel moderno e, com sua arquitetura progressiva, tornou-se um modelo para toda a indústria automobilística. Paul Meyan, então secretário-geral do Automobile Club of France, disse após a semana da corrida: "Entramos na era da Mercedes".

A partir de então, as letras curvas de "Mercédès" passaram a decorar os radiadores dos veículos de passeio da Daimler. O nome foi registrado como marca comercial em 23 de junho de 1902 e protegido legalmente em 26 de setembro daquele mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana