sábado, 18 de abril de 2020

Alpha Pesados: Foton inicia produção de caminhões em Guaíba/RS





Minitruck de 3.5 toneladas foi o primeiro a sair da fábrica

A fábrica da Foton do Brasil em Guaíba/RS está pronta e ativa e o primeiro caminhão produzido foi um veículo leve da Família Minitruck, de 3.5 toneladas. A linha de montagem nas instalações da GEFCO, que fica ao lado da área onde a Foton vai construir sua fábrica no Brasil, vai funcionar até a conclusão das obras das novas instalações da montadora chinesa na cidade gaúcha. 

“A produção dos caminhões da marca em Guaíba, onde em breve haverá a fábrica, ajudará também a desenvolver de maneira mais eficiente os fornecedores locais”, afirma Leandro Gedanken, diretor industrial da Foton do Brasil.

Conforme o executivo, a empresa chinesa criou uma trading em Guaíba, com 100% de capital estrangeiro, que vai importar componentes da China e complementar com peças nacionais. 

Gedanken disse que momentaneamente a produção em Guaíba vai acompanhar o ritmo do mercado nacional que, por conta da pandemia Covid-19, demanda baixo volume. “Estruturamos uma linha enxuta, mas altamente produtiva e flexível para ser capaz de responder prontamente a aumentos de demanda”. No final do ano, a linha instalada no novo galpão industrial terá capacidade de produzir até 100 veículos/mês da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana