sábado, 25 de abril de 2020

Alpha Serviços: Álcool em gel é recomendável para a higienização do interior do seu veículo?




Em tempos de quarentena, saiba a melhor maneira de higienizar seu carro 

Com a chegada do COVID-19, como devemos cuidar dos nossos carros? Assim como as compras, as entregas e as nossas roupas devem ser devidamente higienizadas quando não estamos em casa, os nossos veículos também devem receber o mesmo cuidado. 

“A forma correta de higienizar o interior de um veículo é usando apenas um pano humedecido em uma solução de água e sabão neutro e, em seguida, remover essa solução em um pano com apenas um pouco de água”, explica Fábio Maggion, supervisor de engenharia da Mitsubishi no Brasil.

Ao contrário do que se pode pensar, o uso do álcool em gel, assim como qualquer solvente à base de benzina petróleo ou querosene não são recomendados para a higienização do interior do nosso veículo. Isso porque suas substâncias não apenas podem descolorir, mas também ressecar a superfície de couro, tecido ou plástico que revestem os bancos, painel, portas e volantes dos nossos veículos. 

Segundo a UNESCO, o uso do sabão é extremamente eficaz para quebrar a membrana lipídica oleosa que envolve o COVID-19, evitando a contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana