quarta-feira, 1 de abril de 2020

Alpha Serviços: Respirar ar puro é crucial para a saúde




Filtro de cabine garante sua qualidade dentro dos veículos

Com a grande concentração de poluentes nas cidades, mesmo em ambientes fechados, como nos automóveis, o ar é afetado por partículas nocivas à saúde. O ar que entra pelos dutos de ventilação contem cerca de cinco vezes mais gases de escape, poluentes e alérgenos do que o ar do lado de fora. Por isso, a única e, mais importante barreira entre essa nuvem de poluentes e os ocupantes do veículo é o filtro de cabine no sistema de ventilação.

“A vida útil do filtro de cabine depende do ambiente onde o motorista trafega. Se ele rodar sempre em vias urbanas, com alto tráfego de caminhões, ou em estradas de terra, o filtro chega a se desgastar em poucos meses. Para circulação em condições normais, a MANN-FILTER recomenda que sua troca seja realizada no máximo uma vez ao ano ou a cada 15 mil km”, diz André Gonçalves, consultor técnico da MANN-FILTER.

Neste período de constante preocupação para evitar a disseminação de doenças, a fabricante reforça a importância da manutenção correta do filtro de cabine para evitar a entrada de vírus e bactérias no interior dos veículos. 

Segundo Gonçalves, os filtros de cabine garantem maior conforto no interior dos veículos, purificando o ar e eliminando poluentes atmosféricos que causam problemas de saúde, e por isso, a empresa está constantemente investindo em inovações tecnológicas para atender as necessidades do mercado. 

A manutenção preventiva do filtro de cabine é fundamental para proteger o sistema do ar-condicionado e evitar o acúmulo de partículas e propagação de doenças. A troca de um filtro saturado por um limpo depende muito de como o motorista utiliza o carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana