sexta-feira, 22 de maio de 2020

Alpha Notícias: Live dia 28 de maio vai revelar o Volkswagen Nivus




Modelo está em fase final de testes pelas estradas brasileiras

A Volkswagen confirmou que o Nivus vai ser apresentado numa live dia 28 de maio a partir das 11h, como informamos aqui no Jornal Alpha Autos. Ele será equipado com o motor 200 TSI de três cilindros flexfuel com até 128 cavalos e transmissão automática de seis marchas.


O modelo será fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), sob a Estratégia Modular MQB. Ele foi desenvolvido totalmente pela equipe de designers e engenheiros da Volkswagen América do Sul e será o primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e comercializado no mercado europeu. 

O Volkswagen Nivus exibe um desenho marcante, com amplo destaque para a queda suave da coluna ‘C’, uma característica típica dos cupês e que eleva a natural esportividade do modelo. Sua personalidade ganha argumentos ainda mais marcantes com os faróis e as lanternas em LED, além do DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas completam o pacote visual exclusivo. 


O novo sistema de infotainment VW Play traz uma nova tela de altíssima definição e diversas funcionalidades que, definitivamente, estabelecerão um novo patamar em termos de conectividade no mercado brasileiro. 

Graças à Estratégia Modular MQB, o Volkswagen Nivus oferece espaço interno ideal para levar com total conforto os cinco ocupantes. O balanço traseiro mais pronunciado permite oferecer também um excelente porta-malas, com capacidade para até 415 litros, um dos maiores entre os modelos compactos, tanto no segmento de hatches quanto no de SUVs. 

Com relação a tecnologia, o Volkswagen Nivus será responsável por estrear novos recursos de segurança e conforto no segmento de compactos, alguns itens disponíveis somente em segmentos superiores. Um deles é o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente. 

O Modelo inova também com o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros. O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana