quinta-feira, 14 de maio de 2020

Alpha Notícias: Locação de veículos de carga é alternativa para falta de crédito




Operação não exige entrada e tem parcelas mais baixas que as prestações dos financiamentos

O setor de logística demanda muitos caminhões para a entrega de alimentos, medicamentos e compras efetuadas por comércio eletrônico, entre outros produtos. Mas as restrições financeiras da atual crise podem dificultar a compra desses veículos e a locação de equipamentos de cargas pode ser uma boa alternativa.

“A locação não requer entrada e tem parcelas reduzidas”, destaca Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas. Além disso, a transportadora ou indústria interessada pode alugar o conjunto completo com caminhão e implemento de carga, de acordo com suas necessidades.

O executivo da Marbor ressalta ainda que atuar em parceria com uma locadora oferece mais flexibilidade, para suportar oscilações nas operações. “Em caso de aumento de demanda as empresas podem reforçar sua estrutura, de forma simples e rápida, para atender ao perfil de cada cliente”, explica. 

A terceirização da frota também pode gerar uma economia de até 30% em relação aos veículos próprios, uma vez que as locadoras têm acesso a alíquotas reduzidas de impostos e menores custos de manutenção. “Para completar, um parceiro na locação presta todo suporte ao cliente nos momentos críticos”, diz Renato Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana