quarta-feira, 13 de maio de 2020

Alpha Notícias: Se você queria um BMW M340i xDrive First Edition...




As 20 unidades disponíveis no Brasil já foram vendidas 

A BMW informou que as 20 unidades disponíveis no Brasil do M340i xDrive First Edition já foram comercializadas. Entre os diferenciais desta concepção especial estão a aceleração, que faz o sedan levar 4,4 segundos para chegar aos 100km/h partindo na inércia. 


No painel, um badge numerado registra o número entre as 340 unidades produzidas desta edição especial. “Todas as unidades foram pré-vendidas antes do desembarque no Brasil”, afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas BMW.


O BMW M340i xDrive First Edition conta com motor de seis cilindros em linha, com desenvolvimento de potência superior e som característico, de 2.998 cm³ e 24 válvulas, apto a entregar 387 cavalos e 500 Nm de torque máximo. O conjunto alcança 250km/h de velocidade máxima.

Juntos, o alto desempenho do motor, a tecnologia de suspensão específica M e a tração inteligente nas quatro rodas proporcionam uma dinâmica de direção extraordinária que é incomparável no segmento.

Dinâmica nas curvas, agilidade, precisão e frenagem - o BMW M340i xDrive First Edition é orientado para o prazer de dirigir esportivo: baixo centro de gravidade, peso otimizado e distribuição de carga do eixo bem equilibrada.

O BMW M340i xDrive Sedan vem como transmissão esportiva Steptronic de 8 velocidades da última geração, caracterizada, entre outras coisas, por um sistema de controle hidráulico otimizado e dinâmica de mudança excepcionalmente alta. As relações curtas para as marchas mais baixas melhoram a aceleração e a função Launch Control pode ser usada para acelerar com o máximo de dinâmica.

Além disso, a tecnologia de suspensão e a aerodinâmica são ajustadas com precisão às características de alto desempenho. O modelo é estruturado sobre a sólida base M Sport, composta por freios, suspensão e diferencial. 

Os freios esportivos M são discos ventilados nas quatro rodas, com um poder de parada eficaz. A tecnologia de suspensão específica do modelo transforma o desempenho em dinâmica. O conceito de construção usado para a suspensão oferece os pré-requisitos ideais para o manuseio esportivo. 

Os componentes do eixo dianteiro – com estrutura de dupla fixação – e eixo traseiro com cinco braços, ambos otimizados em termos de peso e rigidez, aprimoram a dinâmica das curvas e a precisão da direção, assim como as larguras de esteira maiores e os ângulos ideais de inclinação das rodas. 


Além disso, o BMW M340i xDrive é equipado de série com o diferencial M Sport. A função de travamento da roda traseira totalmente controlada eletronicamente e variável contribui visivelmente não apenas para o aumento da tração, mas também melhora a estabilidade e a agilidade do veículo.

As rodas padrão de liga leve e 19 polegadas, M Double-spoke, são envolvidas por pneus de alto desempenho com as seguintes medidas: 225x40 na dianteira e 255x35 na traseira, facilitando uma transferência particularmente eficaz de forças longitudinais e laterais.

Em relação à tecnologia e conectividade, o M340i xDrive First Edition oferece diferenciais como o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. Entre as opções estão chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, recurso que possibilita ter comodidade e a garantia de uma experiência de dirigibilidade impecável a bordo.

O BMW Teleservices realiza um diagnóstico constante do veículo e caso algum ajuste seja necessário, informa a BMW automaticamente, que repassa os dados para a concessionária de preferência do cliente. A concessionária pode acessar os dados relativos ao veículo e contatá-lo para marcar uma verificação. Ter acesso aos dados possibilita ao concessionário BMW qualificar o serviço em questão e encomendar antecipadamente as peças originais BMW necessárias, economizando seu tempo e oferecendo um serviço diferenciado.

Outro diferencial é o BMW Live Cockpit, sistema que inclui painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 10,25 polegadas com recursos padrão e opcionais como o assistente de voz e compatibilidade sem fio Apple CarPlay.

Já o dispositivo Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, agrega câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente. Por meio do sistema, todas as manobras são realizadas com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona.

Já o sistema BMW Comfort Access 2.0 traz o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. À 1,5 metro, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. 

O BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo. 

Todo o requinte e a robustez do sedan são espelhados no design – pacote M aerodinâmico – com destaque para o deslizamento acentuado no capô e para as soleiras que otimizam o suprimento de ar de refrigeração ao mesmo tempo em que oferecem ganho aerodinâmico. 

A carroceria traz o exclusivo BMW Individual Frozen Dark Grey com acabamento externo em preto high-Gloss. Outra característica é o pacote BMW Individual Shadow Line de alto brilho. Farol de neblina traseiro e faróis BMW Laserlight são itens de série.

No interior, o painel de instrumentos digitais ostenta a inscrição “M340i”. Outro recurso exclusivo de design do BMW M340i xDrive Sedan são as soleiras das portas da frente, também com as letras do modelo. Airbags duplos frontais, laterais dianteiros e airbags de cortina, dianteiros e traseiros, são outros itens de série.

Revestimento em couro Merino Silverstone/Fjord Azul com costuras em laranja Kyalami e acabamento interno em alumínio Fabric high-gloss com badge “First Edition 1/340” são assinaturas singulares. Cinto de segurança M Sport, volante M em couro e revestimento de teto BMW individual em antracite acompanham. A sonorização, surround, tem a assinatura da Harman Kardon.

No quesito conforto, o modelo dispõe de relevâncias como abertura e fechamento automático do porta-malas; retrovisores externos com declinação e rebatimento; retrovisores internos com função anti-ofuscante, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e aquecimento, banco traseiro tripartido, ajuste de lombar e pacote de iluminação ambiente interna de conveniência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana