Doe Teleton

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Alpha Notícias: Volkswagen fortalece sua estratégia de eletrificação




Marca aumenta participação na joint venture JAC Volkswagen para 75% e adquire 50% da empresa-mãe JAG

A Volkswagen aumentou sua participação na JAC Volkswagen, sua joint venture chinesa para mobilidade eletrônica: serão investidos cerca de 1 bilhão de euros, que inclui a aquisição de 50% da JAG, empresa controladora da JAC, parceira da Volkswagen, e um aumento da participação na JAC Volkswagen de 50% para 75%. 

“Juntamente com parceiros fortes e confiáveis, a Volkswagen está fortalecendo sua estratégia de eletrificação na China. O segmento de carros elétricos está crescendo rapidamente e oferece muito potencial para a JAC Volkswagen”, afirmou Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG.

Transformação da JAC Volkswagen

Ao fortalecer sua posição e avançar a joint venture JAC Volkswagen através de um aumento de capital, a Volkswagen está dando o próximo passo em sua estratégia de eletrificação chinesa. 

As cartas de intenções foram co-assinadas pela Volkswagen (China) Investment Co. Ltd. e pelo governo da província de Anhui, que prevêem que a Volkswagen suba sua participação de 50% para 75% na joint venture JAC Volkswagen através de um aumento de capital. 

Para tornar isso possível, a Volkswagen também estará investindo na entidade JAG, de propriedade do governo de Anhui, a controladora da JAC. As partes pretendem fechar o acordo no valor de € 1 bilhão até o final do ano, sujeito às aprovações regulatórias habituais.

Fundada em 2017, a joint venture JAC Volkswagen é uma empresa totalmente elétrica que desenvolve, produz e vende NEVs. Está prevista uma expansão do portfólio de até cinco modelos BEV adicionais até 2025, além de construir uma fábrica de modelos eletrônicos em grande escala e finalizar o centro de P&D em Hefei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana