Doe Teleton

terça-feira, 5 de maio de 2020

Alpha Notícias: ZF comemora 50 anos da pista de testes no Brasil




Localizada em Limeira/SP, possui uma área total de 429.000 metros quadrados 

O campo de provas da ZF completa 50 anos da sua inauguração. Localizado em Limeira/SP, possui uma área total de 429 mil metros quadrados, que permite testar veículos leves e pesados com limite de dez toneladas por eixo e já foi palco de testes de inúmeros veículos produzidos no País.

"É nele que diversas fabricantes de peças automotivas e montadoras de veículos colocam à prova suas tecnologias em condições extremas de utilização, em diferentes situações, velocidades e cargas. Tudo isso com o objetivo de oferecer qualidade e segurança aos veículos antes de entrarem em circulação nas ruas e avenidas do País", afirma Carlos Romano, Gerente de Engenharia de Aplicação da ZF.

Com disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias na semana, atualmente são inúmeros os tipos de testes realizados. Desde frenagem, arrefecimento, ruídos, stop-and-go, até homologações de sistemas de frenagem, testes de desempenho de aceleração e retomadas, amaciamento de motores, consumo de combustível, entre outros.

“A ZF utiliza o campo de provas para avaliações de seus próprios sistemas de frenagens e transmissões e parte da grade de utilização é preenchida pelas principais montadoras de veículos leves e pesados (caminhões e ônibus) presentes no Brasil. São prestadores de serviços das montadoras que utilizam as pistas para realizar testes comparativos, verificações e homologações de sistemas de frenagem que atendem normas nacionais e internacionais, além das principais editoras do segmento automotivo nacional que fazem a cobertura das maiores novidades do setor, entre outros, explica Romano. 

O centro conta com uma pista de provas principal oval e em asfalto com 4km de extensão total, uma pista de granito polido de baixo atrito de 180m de comprimento, bem como um quadrado de asfalto com dimensão de 65m x 65m dedicada a testes específicos para certas manobras e uma pista de paralelepípedo com 150m de extensão para testes de ruído. A infraestrutura possui ainda garagem e oficina, valeta, elevadores, salas administrativas e portaria com segurança 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana