Fabricante concluiu homologação do modelo D9F, que tem autonomia de 400 quilômetros
A BYD concluiu a homologação da carroceria do ônibus de fretamento D9F, desenvolvido para operações de fretamento e linhas rodoviárias de curtas e médias distâncias e que, a partir de agora, estará disponível para ser comercializado.
O diretor da divisão de ônibus da BYD, Marcello Schneider, destaca os benefícios da autonomia do modelo, que é de 400 quilômetros. “Com essa autonomia é possível que operadores façam curtas e médias distâncias com um grande desempenho e economia de operação, graças à disponibilidade e economia de carregamento em relação aos similares a combustão. Trata-se de uma excelente oportunidade para o mercado de fretamento e translado entre aeroportos e também cidades”.
O BYD D9F é equipado com dois motores elétricos (BYD – 2912TZ -XY-A) com 402 CV de potência, integrados às rodas do eixo traseiro e carroceria Marcopolo Viaggio 1050.
Os ônibus 100% elétricos tem custo operacional 70% menor que um ônibus a diesel convencional. Além disso, o número reduzido de peças em um veículo 100% elétrico reduz drasticamente a necessidade de manutenção, proporcionando maior disponibilidade do veículo em comparação ao convencional à combustão.
Os passageiros serão beneficiados pelo silêncio proporcionado pelo veículo elétrico e pelo conforto garantido pela suspensão integral a ar. No fator segurança, destaca-se a utilização do sistema de freios a disco, ABS e controle de tração de última geração. O ônibus BYD D9F tem 12,9 metros de comprimento, capacidade para 44 passageiros, equipado com sistema de ar-condicionado, dispositivo de poltrona móvel para total acessibilidade, sistemas de som e entretenimento e tomadas USB em todas as poltronas.
Características do BYD D9F
Ø Autonomia de até 400 km;
Ø Cinco anos de garantia para o trem de força: motores elétricos e caixa de redução;
Ø Carregamento fácil em até quatro horas;
Ø Baixo consumo energético;
Ø Zero emissão de poluentes e ruídos;
Ø Oito anos ou 500 mil km de garantia para a bateria;
Ø Baixo custo de manutenção;
Ø Dois Motores elétricos BYD – 2912TZ -XY-A de 402 cv de potência integrados às rodas do eixo traseiro;
Ø Chassis tubular: Não necessita alongamento para carrocerias de até 13,2 metros;
Ø Estrutura em aço de alta resistência à torção e à flexão;
Ø Freios a disco com sistema ABS e controle de tração;
Ø Certificados ISO 9001/2015 e ISO 14001/2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário