Doe Teleton

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Alpha Pesados: BYD tem primeiro ônibus 100% elétrico de fretamento homologado no Brasil




Fabricante concluiu homologação do modelo D9F, que tem autonomia de 400 quilômetros 

A BYD concluiu a homologação da carroceria do ônibus de fretamento D9F, desenvolvido para operações de fretamento e linhas rodoviárias de curtas e médias distâncias e que, a partir de agora, estará disponível para ser comercializado. 


O diretor da divisão de ônibus da BYD, Marcello Schneider, destaca os benefícios da autonomia do modelo, que é de 400 quilômetros. “Com essa autonomia é possível que operadores façam curtas e médias distâncias com um grande desempenho e economia de operação, graças à disponibilidade e economia de carregamento em relação aos similares a combustão. Trata-se de uma excelente oportunidade para o mercado de fretamento e translado entre aeroportos e também cidades”.

O BYD D9F é equipado com dois motores elétricos (BYD – 2912TZ -XY-A) com 402 CV de potência, integrados às rodas do eixo traseiro e carroceria Marcopolo Viaggio 1050. 

Os ônibus 100% elétricos tem custo operacional 70% menor que um ônibus a diesel convencional. Além disso, o número reduzido de peças em um veículo 100% elétrico reduz drasticamente a necessidade de manutenção, proporcionando maior disponibilidade do veículo em comparação ao convencional à combustão. 

Os passageiros serão beneficiados pelo silêncio proporcionado pelo veículo elétrico e pelo conforto garantido pela suspensão integral a ar. No fator segurança, destaca-se a utilização do sistema de freios a disco, ABS e controle de tração de última geração. O ônibus BYD D9F tem 12,9 metros de comprimento, capacidade para 44 passageiros, equipado com sistema de ar-condicionado, dispositivo de poltrona móvel para total acessibilidade, sistemas de som e entretenimento e tomadas USB em todas as poltronas. 

Características do BYD D9F

Ø Autonomia de até 400 km; 

Ø Cinco anos de garantia para o trem de força: motores elétricos e caixa de redução; 

Ø Carregamento fácil em até quatro horas; 

Ø Baixo consumo energético; 

Ø Zero emissão de poluentes e ruídos; 

Ø Oito anos ou 500 mil km de garantia para a bateria; 

Ø Baixo custo de manutenção; 

Ø Dois Motores elétricos BYD – 2912TZ -XY-A de 402 cv de potência integrados às rodas do eixo traseiro; 

Ø Chassis tubular: Não necessita alongamento para carrocerias de até 13,2 metros; 

Ø Estrutura em aço de alta resistência à torção e à flexão; 

Ø Freios a disco com sistema ABS e controle de tração; 

Ø Certificados ISO 9001/2015 e ISO 14001/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana