sábado, 30 de maio de 2020

Alpha Pesados: Scania dá mais um passo para um sistema de transporte mais sustentável



Marca fez a entrega dos primeiros caminhões movidos a GNV/biometano da história do Brasil 

A Scania fez a entrega dos primeiros caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano do Brasil: quatro modelos R 410 6x2. 

“Este momento é de grande alegria para a Scania no Brasil e no mundo. Celebrar a entrega dos primeiros caminhões a gás comprova que estamos no caminho certo liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. 


Os caminhões pesados movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores são Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos. Os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica e tecnologia confiável, com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além de serem 20% mais silenciosos.

“A Scania, a RN Express e a Jomed LOG entram juntas para a história comprovando que estão, de fato, contribuindo para a redução das emissões de CO2 no planeta. Temos certeza que estas duas transportadoras e seus embarcadores servirão de modelos para outras empresas", finaliza Munhoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana