domingo, 31 de maio de 2020

Alpha Serviços: Lâmpadas do farol de seu automóvel podem ser trocadas em casa




Jamais substitua somente a lâmpada queimada e sim, sempre em pares

Em tempos de pandemia, alguns serviços que antes eram realizados em locais especializados podem vir para a sua garagem. A troca das lâmpadas do farol de seu automóvel é uma delas. 

A substituição deve começar com a abertura do capô do veículo. Na sequência,é preciso localizar uma peça de borracha em formato arredondado chamado guarda-pó, localizada atrás do farol - essa peça tem a função evitar infiltração de água e poeira.

Desconecte cuidadosamente o guarda-pó e solte o grampo para destravar o soquete da lâmpada. Gire a lâmpada no sentido anti-horário e faça a substituição do componente por uma nova unidade, sendo que o manuseio deve ser feito pela base da lâmpada, ou seja pela parte metálica. “Jamais segure a peça pelo bulbo, a área envidraçada, pois a sujeira pode reduzir a vida útil da peça”, diz Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds.

Outra dica é jamais substituir somente a lâmpada queimada; a troca deve ser efetuada sempre em pares. A troca das duas lâmpadas evita que o feixe de luz fique descompensado quando se troca apenas uma lâmpada, tornando a condução noturna mais perigosa, por exemplo. É também comum que pouco tempo depois de trocar uma das lâmpadas a outra falhe devido ao desgaste acumulado.

Na hora da compra do par de lâmpadas, o motorista deve ainda verificar qual o formato de lâmpada do seu farol. Essa informação pode ser encontrada no manual do proprietário, lembrando que 90% dos veículos que circulam no País são do tipo H4 ou H7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana