quarta-feira, 27 de maio de 2020

Alpha Serviços: Novo bloqueador veicular é controlado pelo gestor da frota




Dispositivo corta o combustível aos poucos para não travar o veículo repentinamente 

O mercado conta com um novo bloqueador veicular, com tempo de resposta de aproximadamente quatro minutos e que, diferentemente do restante do mercado, é controlado pelo próprio gestor da frota, sem intermediários.


“O bloqueador desenvolvido pela Cobli se destaca por alavancar a nossa maior cobertura de sinal e alta frequência de pulso. Isso possibilita que o usuário bloqueie veículos em um território geográfico abrangente, utilizando a cobertura de múltiplas operadoras. Além disso, a frequência de atualização do nosso dispositivo permite ações muito mais rápidas", afirma Rodrigo Mourad, diretor-executivo e cofundador da Cobli, startup que desenvolveu a tecnologia. 

O sistema prima pela eficiência: a partir do momento em que o gestor vê necessidade no bloqueio do veículo, ele efetua o procedimento.Se o dispositivo estiver com a recepção de sinal normalizada, em até cinco segundos ele começa a cortar o funcionamento do veículo. 

O processo acontece aos poucos até a parada total do automóvel. A vantagem desse processo em relação a outros bloqueadores do mercado está na segurança garantida ao motorista, ao automóvel e ao próprio trânsito em torno. 

Atualmente alguns outros dispositivos realizarem bruscamente esse bloqueio, o tempo de resposta pode chegar a até 40 minutos. Além disso, a eficiência dessa solicitação é baixa: normalmente, o gestor deve se comunicar com uma central, para que esta entenda a situação a situação e efetue o bloqueio. No caso do bloqueador da Cobli, ele é instalado na parte de elétrica do veículo, acoplado ao dispositivo que já apura todas as métricas fornecidas pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana