domingo, 21 de junho de 2020

Alpha Notícias: Atividades culturais e educativas transformam vidas de jovens




Websérie mostra histórias da modelo Natiele Alves, da atleta Laiza Gonçalves Serpa e do músico em formação Douglas Rodrigues da Silva

O desenvolvimento social da comunidade do Jardim Teresópolis, região localizada em frente ao Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), é o que move o Instituto Árvore da Vida, que nasceu como projeto social da FCA em 2004. 


“Sempre com muito orgulho celebramos os frutos deste trabalho de qualidade que o Árvore da Vida realizou em seus mais de 15 anos de existência. Por não ser uma intervenção pontual, mas uma transformação consistente junto à comunidade do Jardim Teresópolis, esta iniciativa consegue o êxito de já ter transformado a trajetória de milhares de jovens da região”, disse Fernão Silveira, Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para o América Latina.

O projeto criou raízes sólidas e agora cresce de forma autônoma. Desde 2017, seguindo um percurso de amadurecimento e protagonismo, o projeto transformou-se no Instituto Árvore da Vida (IAV), uma associação sem fins lucrativos composta e gerida por membros da própria comunidade.

Desde 2004, o Árvore da Vida beneficiou mais de 22 mil moradores, com atividades sócio culturais, de capacitação profissional, apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento comunitário.

Desde o seu surgimento, a iniciativa proporciona desenvolvimento socioeconômico por meio de atividades culturais e educativas. Em seu espaço, são oferecidas oficinas de violão, percussão, canto coral, dança, formação humana e iniciação no mundo do trabalho. Tudo isso pensado para impulsionar o desenvolvimento de aspectos como autoestima, relações interpessoais e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Em seus mais 15 anos de história, o projeto floresceu e mudou a trajetória de muita gente.

Websérie

Para contar um pouco de algumas das mais de 22 mil vidas que foram mudadas pelo projeto, a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) compartilha uma websérie dividida em três partes. Feita em parceria com produtora Conspira+, a série mostra a história de três jovens que tiveram a sua trajetória transformada.

Com quatro minutos, o capítulo inaugural apresenta os três protagonistas: Natiele Alves (25 anos), jovem que saiu de saiu de Betim para desfilar pela Dolce & Gabanna em Milão; Douglas Rodrigues da Silva (14 anos), garoto autodidata em música que utilizava celular para emular o som do piano até começar nas oficinas de música do IAV; e, Laiza Gonçalves Serpa (15), atleta que começou a praticar a atividade nas oficinas de esportes do Árvore da Vida e já alcançou excelentes resultados em competições de rendimento.

Nas próximas três semanas, às terças-feiras, os novos episódios serão disponibilizados no YouTube, Instagram e Facebook da FCA Latam. Além disso, a história do projeto e produção também serão compartilhadas nos canais oficiais do IAV e no FCA Latam Stories, página mantida pelo grupo para dividir relatos inspiradores.

Vale lembrar que todas a captações de imagens, entrevistas e produções externas foram feitas antes da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana