Doe Teleton

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Alpha Notícias: BMW confirma lançamento do X5 M50i no Brasil em agosto




Modelo conta com motorização V8 de 530 cavalos, assistentes de condução semiautônoma e preço a partir de R$628.950,00

A BMW confirmou que o novo X5 M50i chega ao mercado brasileiro em agosto com preço a partir de R$628.950,00. O modelo foi concebido pela BMW M, divisão responsável pelo desenvolvimento das versões de alta performance do BMW Group.


“Tecnologia, conectividade, potência, design e atitude caracterizam este SUV. A opção amplia o poder de escolha e atende pedido de clientes para uma versão mais potente com motorização gasolina”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW Brasil.

O BMW X5 M50i vem equipado com um V8 de 4.4L, com 530 cavalos e torque de 750 Nm. Conta com tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle de oito velocidades, que leva o modelo do 0 a 100km/h em 4,3 segundos, além de permiti-lo alcançar 250km/h como velocidade final.

Para frear o ímpeto do novo X5 M50i são utilizados freios esportivos M, que oferecem o máximo desempenho. O sistema de tração e o diferencial M Sport aumentam as propriedades dinâmicas laterais e longitudinais do veículo. As rodas são de liga leve M V-Spoke, de 22” e os pneus medem 275x35 na frente e 315x30 atrás.

Equilíbrio e agilidade são garantidos por intermédio da suspensão adaptativa M, que se ajusta ao estilo de condução do veículo por meio de um seletor localizado no console central.

O BMW X5 M50i oferece aos usuários os mais avançados sistemas assistentes de condução semiautônoma, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o motorista e o veículo por meio de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade. 

Outro diferencial é o Connected Drive, que mantém o veículo conectado à internet o tempo todo sem custos adicionais ao usuário. A tecnologia permite acesso em tempo real a uma vasta gama de recursos, tais como informações de trânsito, acesso à plataforma de aplicativos e integração com smartphones. 

O novo SUV da fabricante alemã dispõe também de diferenciais como Gesture Control, que permite ao motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos; Live Cockpit com reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial; e Night Vision, recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. 


Tecnologia embarcada 

O BMW X5 M50i agrega a tecnologia Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão. Já o Parking Assistant Plus utiliza câmeras e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro para medir os espaços e estacionar automaticamente. As manobras podem ser vistas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. 

Por intermédio do BMW ConnectedDrive, os usuários têm à disposição recursos como chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços BMW Online (portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay e informações de trânsito em tempo real. Outro diferencial é o BMW Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, que proporciona maior comodidade e a garantia de uma experiência única de dirigibilidade. 

O BMW X5 M50i também conta com sistema Comfort Access 2.0 que permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. O BMW Head-Up Display, por outro lado, possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo. 

Há também o recurso BMW Live Cockpit Professional, cuja interface se apresenta em duas telas: um display digital de 12,3” com tecnologia touch e o iDrive de 12,3”, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais com controle de voz. O sistema também disponibiliza HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD. 

Design 

As linhas do BMW X5 M50i enfatizam a natureza exclusiva e esportiva do modelo, com generosas entradas de ar no para-choque dianteiro para atender a demanda de refrigeração do propulsor V8. Também são destaques os designs exclusivos das soleiras laterais, para-choque traseiro e do rack de teto e molduras da janela em High-Gloss Shadow Line. 

O novo BMW X5 M50i traz como destaque no conjunto óptico faróis a laser BMW Laserlight, com um facho de luz com alcance de até 600 metros. O SUV desembarca ainda com seis opções de pintura externa: Branco Alpino, Branco Mineral, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Arctic e Azul Phytonic. 

Conforto 

O modelo é ofertado com quatro opções de revestimento, todas em couro merino, nas tonalidades Ivory/ Preto, Preto/ Preto, Café/ Preto e Cognac/ Preto. Entre os itens de conforto destacam-se bancos dianteiros Comfort com ajustes elétricos e aquecimento, ar condicionado digital com controle de quatro zonas e porta-copos com refrigeração e aquecimento. O volante – da linha M – em couro e o painel de instrumentos revestido em couro Walknappa também saltam aos olhos. 

Outro destaque no interior é o sofisticado sistema de som premium assinado pela Bower & Wilkins que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana