segunda-feira, 1 de junho de 2020

Alpha Notícias: Caoa Chery retoma produção na fábrica de Jacareí/SP




Montadora adota medidas extras de higiene e protocolo específico para a segurança 

A Caoa Chery retoma de maneira gradual a produção na fábrica de Jacareí/SP a partir de hoje, 1º de junho. Neste retorno a montadora adotou medidas rígidas de prevenção para garantir a segurança de todos os funcionários, conforme orientações das entidades de saúde. 

“Sabemos da importância desse momento de retomada para os nossos colaboradores. Nosso foco, desde o início da pandemia, é garantir que todos estejam em segurança para realizar seus trabalhos, por isso, estamos seguindo com todas as normas e recomendações estipuladas pelas organizações de saúde, com olhar atento a qualquer mudança ou necessidade de readequação da planta em função da evolução da situação no País”, comenta Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. 

Entre esses novos protocolos, está a entrega diária de máscaras protetivas e o reforço na comunicação com os colaboradores, que diariamente receberão orientações sobre segurança e contarão com um canal exclusivo, via WhatsApp, para reportar problemas de saúde. Os treinamentos sobre o uso adequado dos novos EPIs (equipamentos de proteção individual) também serão reforçados. 

O transporte fretado pela empresa também atenderá ao rígido protocolo de higienização e a quantidade de funcionários foi reduzida nos ônibus para garantir o distanciamento. Além disso, ao chegar na empresa, todos os funcionários serão submetidos, diariamente, a medição de temperatura e caso seja identificado elevação acima do mínimo recomendado, o funcionário será encaminhado ao Departamento Médico da empresa. 

A estrutura da unidade da Caoa Chery também foi modificada para atender às recomendações de saúde, higiene e segurança. Haverá álcool em gel estrategicamente distribuído em toda a fábrica, limpeza sanitária reforçada nas áreas comuns como banheiros, vestiários, refeitório e salas de reuniões e aumento da frequência de manutenção do ar condicionado. Houve ainda readequação nas operações do restaurante da empresa para garantir o distanciamento mínimo entre cada colaborador durante as refeições, e o refeitório recebeu a instalação de placas divisórias nas mesas. 

Regras especiais foram estipuladas para pessoas do grupo de risco, no uso de elevadores, área de fumantes, dentre outros. Além disso, o período de home office foi estendido para o setor administrativo. 

A Rede de Concessionárias continua seguindo as recomendações municipais e estaduais em relação a quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana