sexta-feira, 5 de junho de 2020

Alpha Pesados: PepsiCo adquire 18 caminhões Scania movidos a gás




Maior aquisição de modelos movidos com está tecnologia envolve dez modelos G 340 4x2 e oito R 410 6x2

A PepsiCo Brasil e a Scania no Brasil iniciaram uma parceria que envolve a compra de 18 caminhões movidos a GNV e/ou biometano. Foram dez modelos G 340 4x2 e oito R 410 6x2, no que é considerada a maior aquisição de caminhões movidos com esta tecnologia pioneira no país e a renovação da frota de 2020 e 2021 da fabricante de alimentos e bebidas.


Para Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, “a Scania está empenhada em apoiar seus clientes com soluções rentáveis que contribuam com a sustentabilidade nos âmbitos econômico, ambiental e social” e o diretor sênior de Supply Chain da PepsiCo Brasil, Eduardo Sacchi, afirma que “a PepsiCo foi a primeira do setor a fazer testes com o caminhão movido a gás natural e uma das primeiras a testar veículos elétricos, o que demonstra a nossa preocupação em liderar a transição para uma alternativa de transporte cada vez mais sustentável”. 

Os modelos serão usados no abastecimento de produtos da PepsiCo por todo o território nacional e representam mais um passo para o uso de sistemas mais sustentáveis no transporte de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana