sexta-feira, 17 de julho de 2020

Alpha Motos: Honda exalta o motor quatro cilindros em linha na CB 650R 2020




Modelo teve inspiração no conceito Neo Sports Café e tem preço a partir de R$39.416,00

A Honda apresentou a naked CB 650R, com inspiração no conceito Neo Sports Café, mescla design minimalista com a agressividade típica das café racer, está disponível nas cores azul perolizado, vermelho e prata metálico e tem preço a partir de R$39.416,00.


O modelo é equipado com motor tetracilindro DOHC de 16 válvulas e exatos 649 cm3, arrefecido a líquido com câmbio de seis marchas e embreagem assistida, deslizante e sistema HSTC - Honda Selectable Torque Control. Sua potência máxima é de 88,4 cv à 11.500 rpm o torque é de 6,13 kgm.f a 8.000 rpm.


Seu chassi é chassi tubular de aço segue a arquitetura tipo Diamond, com a zona da fixação do eixo da balança realizada em aço estampado e não mais em aço forjado, o que resultou em uma economia de peso de 1,9 kg se comparado com o chassi da "F.

A Honda CB 650R se caracteriza pela curta rabeta e grupo ótico circular aderente à suspensão e painel de instrumentos. Seu longo tanque tem a chave de ignição posicionada na sua parte frontal com um painel retangular LCD Black out em conjunto com o guidão cônico plano. 

A CB 650R traz uma sofisticada suspensão dianteira tipo invertido, cálipers do freio dianteiro com fixação radial e rodas ainda mais leves. A posição de pilotagem permite um posicionamento agressivo com guidão de alumínio cônico e pedaleiras levemente recuadas. 

A iluminação Full-LED destaca o novo grupo ótico dianteiro, circular, elemento característico do estilo Neo Sports Café. O painel de instrumentos é do tipo Black out LCD e inclui indicador de marchas engatadas e luz-alerta "shift-up", que avisa o momento ideal para troca de marchas.

O sistema de controle de tração HSTC - Honda Selectable Torque Control -, se encarrega de conter eventuais perdas de aderência do pneu traseiro em situações de forte aceleração. 

Tal dispositivo proporciona tranquilidade para a pilotagem em pisos de baixa aderência. Pilotos experientes podem optar pela desativação do controle de tração através de um botão situado no punho esquerdo. 


A frenagem conta com sistema ABS antitravamento atua no par de discos dianteiros tipo flutuante através de cálipers de quatro pistões fixados radialmente. O disco traseiro se vale de cáliper de pinça simples. As rodas, mais leves, com cinco raios duplos que calçam pneus de medidas 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira. 

O modelo conta com um dispositivo de segurança suplementar: trata-se do Emergency Stop Signal, que reconhece frenagens de emergência em velocidades superiores a 56 km/h e, através de sensores do módulo do ABS, aciona automaticamente o pisca-alerta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana