Doe Teleton

domingo, 19 de julho de 2020

Alpha Notícias: Programa AutoRetorno tem conceito mais amplo e abrangente




Ele passa a ser aplicado em qualquer situação que envolva retomada da produção ou atividades após uma situação de interrupção 

O Programa AutoRetorno, do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, tem novo conceito, mais amplo e abrangente, com objetivo de auxiliar empresas do setor automotivo na retomada da produção ou atividade, para qualquer situação de interrupção temporária do processo produtivo, como uma mudança ou reforma das instalações, retorno de férias, entre outras. 

“Após lançar o programa AutoRetorno percebemos uma nova e imediata demanda de mercado, de empresas do setor automotivo com diversas necessidades diferentes para a retomada das atividades. Assim, ampliamos o conceito do AutoRetorno, que passa a ser um “guarda-chuva” de vários serviços voltados para retomada de atuação, total ou parcial, das organizações”, afirma Alexandre Xavier, superintendente do IQA.

Entre os serviços do AutoRetorno estão a certificação de sistemas, produtos e serviços automotivos, treinamentos presenciais e online, publicações e serviços laboratoriais. “Todos os serviços AutoRetorno são voltados para otimizar também a eficácia do processo produtivo no período de retorno das atividades, que é mais crítico e por isso necessita de atenção especial – sem nunca descuidar das atuais diretrizes de saúde e segurança para colaboradores e clientes”, diz Xavier. 

Eficácia 

Assim, o AutoRetorno disponibiliza os recursos de todas as áreas do IQA, para identificar e abordar os pontos críticos do processo, conduzir o processo através de um guia de boas práticas, assegurar a competência de pessoal, monitoramento e todas as certificações necessárias (compulsórias ou não) de sistemas, produtos ou serviços, apoio em treinamentos, e análises laboratoriais. 

“Todo retorno de produção ou atividade requer atenção especial e planejamento para obtenção da qualidade total no resultado final, sem desperdícios, nem surpresas desagradáveis”, afirma Xavier, ao comentar que dependendo da necessidade da empresa, o atendimento do IQA pode combinar diferentes módulos, incluindo os referentes à Saúde e Segurança, todos alinhados com o programa para o retorno seguro das atividades durante a pandemia da Covid-19. 

Saúde e Segurança 

O retorno às atividades durante a pandemia da Covid-19 deve ser cauteloso. Por este motivo o IQA firmou parceria com a área de Consultoria em Saúde do Hospital Sírio-Libanês, para suportar todas as questões de melhores práticas relacionadas à medicina e à saúde das pessoas. 

Esta área do Sírio-Libanês tem o objetivo de desenvolver projetos em saúde para organizações públicas e privadas, cumprindo o propósito fundamental da instituição que é Conviver e Compartilhar. 

O Sírio-Libanês apoiará também em treinamentos e capacitação de pessoal sobre medidas preventivas contra a Covid-19, programa de saúde corporativa, telemedicina, medicina diagnóstica e testes laboratoriais. 

Selo AutoRetorno 

Assim, para qualquer necessidade de retomada de produção ou atividade, o AutoRetorno contempla entre suas possibilidades uma certificação voluntária, que leva em consideração os requisitos essenciais para o reinício dos processos produtivos, de forma a manter a integridade das operações, qualidade do produto, desde o seu planejamento, produção, controle e inspeção, e embarque ao cliente. 

O Certificado AutoRetorno é obtido após avaliações presenciais e remotas na organização, com uso de um aplicativo de auditoria com interface IQA/Cliente. Para um resultado positivo da avaliação, será emitido um Certificado de Conformidade para a organização, e o direito de uso do Selo de Certificação AutoRetorno de forma a demonstrar a confiança aos colaboradores, clientes e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana