terça-feira, 21 de julho de 2020

Alpha Pesados: Case Construction Equipment apresenta retroescavadeira elétrica




Modelo reduz significativamente os custos operacionais diários e diminui a necessidade de manutenção

A CASE Construction Equipment apresentou a 580EV, primeira retroescavadeira totalmente elétrica da indústria de construção.


"A 580EV é um passo significativo no nosso compromisso com a sustentabilidade. Ela também é a evolução dos equipamentos de terraplenagem e uma inovação realmente prática, que proporciona economias reais e vantagens competitivas aos proprietários de retroescavadeiras", diz Leandro Lecheta, chefe de equipamentos de construção da CNH Industrial na América do Norte.

A potência e o desempenho do modelo, equivalentes aos de outras retroescavadeiras a diesel da linha de produtos CASE, proporcionam custos operacionais diários consideravelmente mais baixos, ao mesmo tempo que a 580EV tem emissão zero, um fator motivador para as concessionárias e empreiteiras de serviços públicos, que, em diversas partes do mundo, são incentivadas a trabalhar com equipamentos que operem com combustíveis alternativos e reduzam as emissões. 

Os governos municipais também se beneficiarão da eliminação das emissões para trabalhar em ambientes urbanos e perto de outros edifícios/pessoas, bem como do nível reduzido de ruídos gerado pelo novo equipamento. 

Eletrificação ideal para serviços públicos e ambientes urbanos 

A 580EV é alimentada por uma bateria de íons de lítio de 480 V e 90 kWh que pode ser carregada através de qualquer conexão trifásica/de 220 V. 

Embora suas aplicações variem, cada carga suporta a maioria das jornadas comuns de oito horas de trabalho. A bateria alimenta separadamente os motores hidráulicos e do trem de força, resultando em forças hidráulicas iguais às das máquinas a diesel e em desempenho melhorado durante a operação simultânea da carregadeira e do trem de força. 


O futuro dos veículos elétricos

A 580EV é a primeira máquina elétrica da CASE no mercado de equipamentos de construção. A fabricante, em parceria com a FPT Industrial, continua a explorar soluções adicionais em eletrificação, combustíveis alternativos e sistemas de propulsão alternativos em todas as linhas de produtos e indústrias que ajudam a alcançar total sustentabilidade para o setor de construção, sem sacrificar a potência e o desempenho. Estas soluções serão apresentadas e lançadas no mercado de acordo com a demanda da indústria. 

"Estamos comprovando a viabilidade da eletrificação para um grande conjunto de equipamentos da linha de equipamentos compactos e leves. Nosso objetivo agora é expandir ainda mais a eletrificação e a propulsão alternativa em outras linhas de produtos e mercados, que também verão os benefícios desses avanços relacionados à sustentabilidade e ao desempenho", afirma Zieser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana