quinta-feira, 16 de julho de 2020

Alpha Serviços: Conheça fatores relevantes na hora da recapagem do pneu




Todos os frotistas ou motoristas já compram o produto pensando em recapá-lo

O processo de recapagem é um grande aliado e muito seguro para prolongar a vida útil dos pneus, e assim reduzir de forma significativa o custo para o transportador e motorista autônomo. 


A recapagem é também ambientalmente mais correta, pois preserva os recursos naturais uma vez que o processo consome um terço do volume de recursos naturais utilizados para se fabricar um pneu novo de caminhão.

Outro detalhe é que o valor médio de uma recapagem é por volta de um terço do preço de um pneu novo, mas entregando performance similar ao dos pneus novos. Vale reforçar que o processo também é totalmente seguro e confiável e que passa por certificações periódicas do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 

Com a Goodyear, destacamos alguns fatores relevantes na hora da recapagem:

* Procure uma recapadora que seja certificada pelo INMETRO e que receba suporte e assistência técnica de um grande fabricante e de marca renomada; 

* O processo de recapagem consiste em uma análise cuidadosa do pneu usado e um trabalho técnico meticuloso da carcaça. Conheça o recapador escolhido e como são controlados cada etapa nos processos de recapagem. Um recapador certificado pelo INMETRO segue padrões internacionais de qualidade, 

* Após a analisado o pneu usado, denominado ‘carcaça’ se define o tipo de modelo da nova banda de rodagem que será aplicada de acordo com a nova utilização deste pneu recapado, depois a carcaça segue para a área de raspagem e preparação para receber a nova banda de rodagem . 

* O recapador especializado pode lhe orientar quanto a correta aplicação do novo desenho da banda de rodagem ideal para o recapado em sua próxima vida, há bandas para eixo de tração e outras para aplicações em eixos livres; 

* O número de recapagens a que um pneu pode ser submetido varia de acordo com as condições de uso e manutenção da pressão além tipo de aplicação a que foi e será submetido. Um pneu de caminhão ou ônibus de qualidade superior utilizado nas condições das estradas brasileiras e com boas condições de manutenção (pressão, alinhamento, balanceamento... emparelhamento) recebe em média duas recapagens dependendo muito do tipo de trabalho e manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana