sábado, 22 de agosto de 2020

Alpha Notícias: BMW confirma venda de versões plug-in híbridas do X3 no Brasil




xDrive30e e X Line chegam ao país em setembro

A BMW confirmou a pré-venda no Brasil das novas versões plug-in híbridas do X3: a xDrive30e com preço a partir de R$342.950,00 e a X Line com preço a partir de R$367.950,00.


“Prazer de dirigir, tecnologias exclusivas e o SUV híbrido de tração integral mais eficiente do mercado nacional chegam para reforçar o poder de escolha aos clientes no Brasil. O modelo complementa a mais tecnológica e atualizada gama de veículos premium do mercado nacional”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.


Os novos Plug-in híbridos da gama X3 oferecem aos usuários uma série de benefícios como economia, já que dirigir no modo elétrico em áreas urbanas é mais barato que utilizar gasolina; e melhora na qualidade de vida, em razão da diminuição nas emissões de gases e ruídos do tráfego. 

O cenário é o melhor de dois mundos já que os híbridos Plug-in BMW proporcionam tanto o prazer de dirigir elétrico quanto a condução clássica em distâncias maiores. A bateria de íons de lítio de alta tensão do novo X3 híbrido permite uma mobilidade no modo puramente elétrico de até 55 quilômetros (ciclo NEDC) e até 46 km (ciclo WLTP). O consumo combinado de energia está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 quilômetros percorridos. 

Os novos SAV (Sport Activity Vehicle) são referência também no quesito performance e sua performance é fruto de um motor a combustão de quatro cilindros em linha de 2.0L com 292 cv de potência combinada e torque combinado de 420 Nm. A lista de componentes traz ainda auxiliares como controle de estabilidade e tração, além da segurança proporcionada por um kit de freios a disco ventilados com ABS. O modelo X Line é calçado com rodas de liga leve Y-Spoke 20 polegadas e pneus 245x45 na frente e 275x40 atrás. Já a xDrive30e utiliza modelos V-spoke 19 polegadas que rodam envoltas por pneus BMW Star com tecnologia Run-Flat que medem 245x50. 

Dependendo da situação, o motor elétrico do novo BMW X3 xDrive30e pode ser usado para mobilidade exclusivamente elétrica ou para apoiar o motor de combustão. No modo max eDrive, que pode ser ativado por meio do botão eDrive no console central, o novo BMW X3 atinge uma velocidade máxima de 135 km/h com uma unidade de propulsão silenciosa e livre de emissões. Já na configuração Auto eDrive, a direção totalmente elétrica é possível a velocidades de até 110 km/h. O motor de combustão só liga em velocidades mais altas ou quando há uma necessidade de aceleração particularmente elevada. Quando ambas as unidades de tração estão ativas, a eficiência é otimizada, assim como sua capacidade de aceleração. 


Em aceleração, o desenvolvimento espontâneo de potência do motor elétrico é evidente, enquanto em velocidades constantes esta assistência elétrica reduz o consumo de combustível e a emissão de gases. O suporte proporcionado pelo motor elétrico de 109cv garante que o motor a combustão possa funcionar com eficiência otimizada. 

A configuração de Battery Control serve para manter o estado de carga da bateria de alta tensão em um nível pré-determinado pelo condutor. Desta forma, a fonte de alimentação elétrica pode ser reservada e utilizada de acordo com a necessidade do usuário, em trechos urbanos durante um deslocamento mais longo, por exemplo. A bateria de íon-lítio do novo BMW X3 xDrive30e está localizada em uma posição que proporciona economia de espaço sob o banco traseiro, enquanto o tanque de combustível está posicionado acima do eixo traseiro. 

Com 450 litros, o volume do porta-malas do novo BMW X3 é ligeiramente inferior ao dos modelos movidos por um motor convencional (550 litros). Ao rebater o banco traseiro, o espaço de armazenamento pode ser aumentado para até 1.500 litros. Graças à tecnologia de célula de bateria de ponta, a bateria de alta tensão contribui tanto para a excelente eficiência quanto para o excelente alcance elétrico do novo BMW X3 xDrive30e. Como resultado, o modelo híbrido plug-in pode ser usado para os deslocamentos do dia-a-dia sem emissões produzidas localmente - mesmo fora da cidade. 

A bateria de alta tensão pode ser carregada em tomadas domésticas convencionais por intermédio da utilização de um cabo de carregamento padrão. Desta forma, a bateria pode ser totalmente carregada em menos de seis horas. Já com uma BMW Wallbox de 22kW (incluso sem custo nos novos BMW X3), o mesmo processo de carregamento pode ser concluído em cerca de três horas e meia. A tomada de carregamento está localizada sob um compartimento na parede frontal esquerda do carro. A energia elétrica armazenada na bateria de alta tensão também é usada para alimentar o sistema elétrico de 12 volts do veículo. A BMW é a única fabricante premium a oferecer uma rede inteligente de carregadores para carros elétricos e híbridos que fornece aos consumidores informações de forma simplificada para a tomada de decisões importantes de rota e deslocamento. As baterias de todos os BMW híbridos plug-in possuem seis anos de garantia.

No interior o conforto pode ser atribuído ao sistema de ar condicionado automático digital com controle de três zonas e aos bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos – e de lombar – para motorista e passageiro dianteiro. O banco traseiro é tripartido. Volante esportivo em couro e tapetes em veludo são os outros requintes. Na versão X Line, o painel de instrumentos é revestido em Sensatec e há acabamentos em alumínio com detalhes em Pearl Chrome. Para o entretenimento e conforto dos ocupantes há disponibilidade de sistema de som surround Hi-Fi na versão de entrada e sistema assinado pela Harman Kardon na versão X Line. 

Para as duas versões a fabricante alemã reserva quatro opções de revestimento interno, todas elas em couro Vernasca: Preto / Preto; Mocha / Preto com costura Mocha; Oyster / Preto; Beige / Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana