Doe Teleton

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Alpha Notícias: Ford Fund abre inscrições para o 92Y Ford Fellowship 2020




Programa de mentoria é voltado ao terceiro setor e cria fundo para ações contra a Covid-19

O Ford Fund, braço filantrópico da Ford, abriu nesta semana as inscrições para a terceira edição brasileira do seu programa de capacitação para lideranças do terceiro setor, o 92Y Ford Fellowship 2020. 


“O objetivo do Ford Fellowship é estimular a capacidade do terceiro setor no Brasil, apoiando líderes e organizações que têm a mesma aspiração que a nossa: tornar a vida das pessoas melhor. O terceiro setor tem um grande potencial que precisa ser apoiado, especialmente agora, quando entidades que atendem populações vulneráveis lutam para se manter diante dos cortes de patrocínios e doações diante desse cenário sem precedentes”, afirma Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford.


Outra novidade desta edição é a criação de um fundo especial para projetos voltados ao combate à Covid-19 e seus efeitos, como o desemprego e a violência doméstica, destinado a ex-alunos do programa. Os selecionados serão anunciados no dia 15 de setembro e receberão microssubvenções – de US$1.000 a US$5.000 – para colocar as ideias em prática. 

No programa de mentoria, o novo currículo terá como foco o crescimento pessoal e profissional dos participantes, criando um espaço para o debate sobre a situação no Brasil e como o trabalho de cada um pode inspirar e promover mudanças positivas em toda a sociedade. Os palestrantes e parceiros incluirão ex-alunos, especialistas internacionais e líderes da rede 92Y. 

Segundo uma pesquisa da Rede de Organizações do Bem, que reúne 800 ONGs das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, 67% das entidades tiveram queda de arrecadação de mais de 50% após o início da pandemia, e 83% correm o risco concreto de fechar as portas ou reduzir substancialmente suas atividades.

“Com este fundo, iremos reforçar a nossa luta contra o coronavírus, a partir de soluções rápidas e criativas, que possam abranger o maior número de pessoas”, diz Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford.

Este ano, devido à pandemia, o programa será 100% virtual, com a seleção de 12 participantes que receberão a mentoria de seis semanas, a partir de 1º de outubro. As inscrições vão até 29 de agosto de 2020. Para saber mais sobre os projetos ou se inscrever, basta acessar www.92YFordFellowship.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana