quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Alpha Notícias: Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ traz a emoção das pistas para as ruas




Modelo tem motor com 421 cavalos e preço a partir de R$458.900,00

A Mercedes-AMG é conhecida pelos modelos de alta performance, design exclusivo e que trazem toda a emoção das pistas para as ruas. E não não é diferente com o CLA 45 S 4MATIC+, que desembarca no mercado brasileiro com preço a partir de R$458.900,00.


“Nosso objetivo como marca é proporcionar o máximo da exclusividade, design e performance para os clientes apaixonados pela esportividade da AMG. Trazemos para as ruas toda a emoção das pistas e cada vez buscamos oferecer modelos que atendam a todas as idades e estilo de vida”, afirma Holger Marquardt, CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe


O Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ apresenta a grade do radiador específica da AMG, como um símbolo claro da associação à família de alta performance. Ao mesmo tempo, o conhecido "cara de tubarão", os faróis finos alongados com contornos profundos e o capô plano trazem a impressão de uma dianteira extremamente dinâmica.

A presença imponente é acentuada pelos parachoques dianteiros mais largos, com alargamento da caixa de rodas. Isso cria espaço para um eixo dianteiro mais amplo e reforça a aparência atlética.

A dianteira carrega características únicas que garantem a exclusividade. O Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ carrega uma aparência ainda mais expressiva com suas entradas de ar externas tipo jato, evidenciando sua estreita relação familiar com o Coupé de 4 portas AMG GT. O divisor dianteiro transita perfeitamente para as cortinas de ar laterais à frente das rodas dianteiras, o que otimiza o fluxo de ar e melhora o desempenho aerodinâmico do modelo.

Visto de lado, as saias laterais mais largas da AMG abaixam visualmente, de modo que parecem abraçar a estrada mais de perto.

Os espelhos externos são montados na porta, reforçando a aparência Mercedes-AMG. Isso não apenas garante um aspecto mais esportivo, mas também melhora a aerodinâmica e performance.

As rodas AMG 19’’ (255/35 R19) pintadas em preto fosco com raios cruzados são forjadas, contribuindo assim para a diminuição de peso e melhorando a performance nas pistas.

A vista traseira é caracterizada por dois tubos de escape duplos redondos que trazem mais esportividade e robustez. A impressão de largura na parte traseira é enfatizada ainda mais pelos finos conjuntos de luzes traseiras de duas peças.

O novo motor presente no Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ não só mantém a excelência da sua linha como passa a contar com vários recursos de design inteligente. 

Ao contrário das versões anteriores, o novo motor é girado em torno de seu eixo vertical em 180 graus. Isso significa que o turbocompressor e o coletor de escape agora estão posicionados na parte traseira do motor, quando vistos por trás. 

O sistema de admissão é, portanto, posicionado na frente. Essa configuração permite o design mais plano possível, movendo a posição do motor mais para baixo, melhorando a aerodinâmica da seção frontal. Além disso, o novo arranjo permite dutos de ar amplamente melhorados, com distâncias mais curtas e menos desvios, tanto no lado da entrada como do escape, melhorando a resposta ao pisar no acelerador.

Com uma pressão máxima de carga de 2,1 bar, o motor turbo de 2,0 litros e quatro cilindros também é líder em seu segmento nesse aspecto. O wastegate controlado eletronicamente (válvula de alívio de exaustão) permite que a pressão de carga seja controlada de maneira ainda mais precisa e flexível, otimizando a capacidade de resposta, especialmente ao acelerar com carga parcial. Inúmeros parâmetros são levados em consideração nesse processo. Os principais sinais de entrada da unidade de controle do wastegate são a pressão de carga e a posição da aba do acelerador. Os sinais de modificação incluem a temperatura do ar de admissão, temperatura do motor, velocidade do motor e pressão atmosférica. Isso também possibilita o aumento temporário da pressão de carga (overboost) sob aceleração.

Além de óleo e água, é usado ar fresco para resfriar o turbocompressor. Isso é direcionado especificamente para o carregador a partir da grade do radiador, através da tampa do motor projetada como um defletor de ar e dutos sob o capô. O conceito é baseado nos princípios e na experiência adquirida com o resfriamento dos turbocompressores montados internamente nos atuais motores V8 AMG de 4.0 litros, começando com o AMG GT em 2014. Além disso, o alojamento da turbina possui isolamento integral.

Na cabeça do cilindro, os bocais de injeção reposicionados e o sistema de velas de ignição permitiram válvulas de escape relativamente maiores do que no motor anterior. As seções transversais de exaustão maiores permitem que os gases fluam para fora das câmaras de combustão com baixas perdas e reduzam a ação geral de ventilação do pistão.

Dois eixos de comando de válvulas controlam as 16 válvulas por meio de seguidores de cames de rolo com peso otimizado. O ajuste da árvore de cames no lado de entrada e saída permite uma excelente resposta e otimiza o ciclo do gás para cada ponto de operação.

O controle variável da válvula CAMTRONIC no lado do escapamento é outro recurso, com dois cames por válvula. As cames têm geometrias diferentes, de modo que, dependendo da sua configuração para se adequar à situação de direção, as válvulas de escape podem ser abertas por curtos ou longos períodos, para uma resposta ainda melhor em baixas rotações do motor, condução confortável e com baixo consumo de combustível em rotações médias e entrega de potência total na faixa de rpm superior.

A turboalimentação e a injeção direta com um processo de combustão guiado por spray não apenas permitem um alto rendimento de potência, mas também melhoram a eficiência termodinâmica e, portanto, reduzem o consumo de combustível e as emissões de escape.

Pela primeira vez, o novo quatro cilindros de alto desempenho possui injeção de combustível em dois estágios. No primeiro estágio, os injetores piezoelétricos de operação particularmente rápida e precisa fornecem combustível às câmaras de combustão a uma pressão de até 200 bar. Esse processo pode acontecer de forma múltipla e é controlado pelo sistema de gerenciamento do motor, conforme necessário.

No segundo estágio, há injeção adicional no coletor de admissão usando válvulas solenóides. Isso é necessário para obter a alta produção do mecanismo. O suprimento de combustível controlado eletronicamente tem uma pressão operacional de 6,7 bar.

O novo motor também é totalmente montado à mão. Para isso, foi construída uma linha de produção completamente nova no fabricante de motores AMG em Affalterbach, onde a Mercedes-AMG elevou o princípio "Um homem, um motor" e os processos da indústria 4.0 a um nível inovador, refletindo as mais recentes descobertas em ergonomia e materiais, garantia de qualidade, sustentabilidade e eficiência. No caminho para implementar a Indústria 4.0, a operação de montagem manual da AMG também segue a visão de "produção inteligente".

Isso se destaca com a máxima flexibilidade e é transparente e altamente eficiente. Ele protege e melhora a qualidade dos motores e processos de produção usando tecnologias inovadoras e digitais.

A experiência de condução extremamente dinâmica em uma dimensão completamente nova é amplamente auxiliada pela tração integral totalmente variável trazida, nos novos modelos, como padrão. O segredo é o AMG TORQUE CONTROL no novo eixo traseiro: possui duas embreagens multidiscos controladas eletronicamente, cada uma delas conectada a um eixo de acionamento do eixo traseiro. Desta forma, a potência de tração não só pode ser completamente distribuída de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseira esquerda e direita. Isso significa que, dependendo do modo de condução e da situação, o torque de tração pode ser distribuído separadamente nas duas rodas traseiras.

O resultado é uma tração sempre consistente, mesmo em condições adversas de estradas e durante manobras em curvas extremas, por exemplo, em pistas de corrida. Além disso, esta novidade permite o modo Drift, que proporciona ainda mais emoção ao dirigir, fazendo com que o motorista tenha a sensação de estar dirigindo um veículo com tração traseira.

Os seis modos de condução AMG DYNAMIC SELECT "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport +", "Individual" e "RACE" permitem uma ampla variedade de características do veículo, de confortável a dinâmico.

Como recurso dos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT, o modelo está equipado com o AMG DYNAMICS. Esse controle integrado de dinâmica de veículo estende as funções estabilizadoras do ESP com intervenção para aumentar a agilidade no controle em todas as rodas, nas características de direção e nas funções adicionais do ESP. Ao fazer curvas em velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de frenagem na roda traseira interna gera um movimento de guinada definido em torno do eixo vertical para uma entrada precisa e responsiva na curva.

Mantendo seu com compromisso com a esportividade e com a tecnologia, encontrada no sistema de infotainment MBUX, o interior do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ apresenta alta qualidade e cria uma conexão pessoal e íntima entre homem e máquina. O condutor e o passageiro da frente ocupam posições ativas em assentos esportivos com contornos e com apoio lateral firme. O estofamento padrão, como uma combinação de ARTICO preto e microfibra DINAMICA (material usado na Fórmula 1 para aumentar a aderência), é atemporal e cria destaques típicos da AMG com costura dupla em vermelho. O esquema de cores é ecoado pelos cintos de segurança vermelhos designo e as saídas de ar cromadas com um anel vermelho.

A combinação de design esportivo e detalhes sofisticados também é percebida no sistema de informação e entretenimento MBUX com seu inovador conceito de operação e exibição. O MBUX cria uma conexão ainda mais próxima entre o veículo, condutor e passageiros. Apresentações emocionalmente atraentes sublinham a estrutura de controle clara e apresentam gráficos 3D brilhantes de resolução máxima. Visualmente, as duas telas sob uma tampa de vidro compartilhada se misturam ao cockpit widescreen e, como elemento central, enfatizam a orientação horizontal do design de interiores.

O cliente pode escolher entre os três estilos de exibição AMG "Classic", "Sport" e "Supersport" para o painel de instrumentos. O modo "Supersport" é particularmente impressionante com um conta-giros central e redondo e informações adicionais apresentadas na forma de barras à esquerda e à direita do conta-giros: com uma perspectiva tridimensional que alcançam um fundo artificial no horizonte.







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