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Alpha Notícias: Mitsubishi L200 Triton Sport tem novo visual e mais tecnologia na linha 2021

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Picape chega em três versões equipadas com motor de 190 cavalos e transmissão de seis velocidades  com preço a partir de R$188.990,00

A Mitsubishi apresentou a linha L200 Triton Sport 2021, com destaque para seu novo design. De acordo com a fabricante o modelo quer atender diferentes tipos de clientes: profissionais do agronegócio, os amantes da prática off-road, praticantes de esportes outdoor ou mesmo aqueles que buscam um veículo confortável para viagens em família, que ofereça tecnologia, excelente dirigibilidade e tração 4×4.

“A linha L200 Triton Sport 2021 chega sem dúvida como uma excelente opção dentro do mercado brasileiro de picapes. O modelo reúne todo o legado presente nos mais 40 anos de história da L200 e traz ainda um design totalmente atualizado, mais tecnologia, melhor eficiência em consumo, maior conforto a bordo e um excelente sistema de tração 4×4. Com tudo isso, esperamos que a picape seja uma das mais vendidas no Brasil”, afirma o CEO da Mitsubishi Motors no País, Robert Rittscher.

Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão/GO, a picape é oferecida em três versões: GLS AT com preço a partir de R$188.990,00, HPE com preço a partir de R$212.990,00 e HPE-S com preço a partir de R$232.990,00.

A L200 Triton Sport 2021 traz o novo conceito de design da Mitsubishi denominado Advanced Dynamic Shield, identidade visual que já está presente em modelos como o Pajero Sport e Eclipse Cross, proporcionando uma aparência ainda mais robusta e esportiva, sem deixar de lado a funcionalidade.

Por fora, a dianteira da picape foi totalmente redesenhada. A grade é na cor alumínio, acompanhando as molduras do para-choque em cromado no formato de bumerangue. O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado, mas não prejudica a condução mesmo em condições urbanas, com trânsito mais pesado ou mesmo em trilhas estreitas.

O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados. Ele evoluiu e está mais eficiente para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S, são equipadas com faróis de neblina que ocupam um generoso nicho, para uma capacidade ainda maior de iluminação.

Já a versão topo de linha HPE-S, traz faróis bi-led com DRL integrado, ajuste de altura e lavador, perfeito para viagens noturnas ou situações de off road pesado com muita lama e poeira.

As linhas laterais da picape garantem um melhor desempenho aerodinâmico. Nas versões HPE e HPE-S os retrovisores têm rebatimento elétrico com luz de seta, capa cromada e desembaçador. As maçanetas são cromadas e há estribos laterais para facilitar o acesso.

O modelo também foi projetado segundo o conceito J-Line, que busca otimizar e ampliar ao máximo o espaço interno e de carga, ao mesmo tempo que reduz a distância entre eixos.

O tamanho da carroceria, assim como a boa distância entre eixos de 3.000 mm garantem à picape o menor raio de giro da categoria, com apenas 5,9 metros. Tal característica oferece à picape mais conforto, facilidade de direção e agilidade em situações de manobras, seja nas ruas apertadas das grandes cidades, seja nos obstáculos desafiadores dos cenários das trilhas off-road.

As mudanças da nova L200 Triton Sport 2021 também são perceptíveis na traseira, que agora conta com um novo e mais funcional para-choque, equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba.

As lanternas traseiras foram totalmente redesenhadas e são de LED na versão HPE-S. Para trazer ainda mais segurança, o brake light foi integrado na tampa, uma solução inteligente para melhorar a visibilidade mesmo se a carga transportada for alta.

A picape também conta com rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60. A versão topo de linha HPE-S traz rodas em design e acabamento exclusivo para um visual ainda mais premium. 

A caçamba tem capacidade de carga 1,055 tonelada que, aliado à capacidade de reboque de até 2,3 toneladas, oferecem à nova L200 Triton Sport 2021 uma imensa versatilidade. Ela também é revestida de série com o protetor X-Liner, que além de impermeabilizar, protege a caçamba de riscos e corrosão, mesmo em uso severo.

Para o reboque, aliás, a picape oferece como item de série o Sistema de Assistente de Estabilidade com Trailers (TSA). O sistema auxilia a dirigibilidade e atua de forma a minimizar os riscos de perda de controle que ocasionam o tombamento ou a posição de “L”, tudo isso de forma automática, sem a necessidade de interferência do motorista.

Motor e câmbio

A nova L200 Triton Sport 2021 traz como novidade um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades e, nas versões HPE e HPE-S ainda conta com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante.

Sua relação de marchas foi muito bem calibrada para utilizar todo torque máximo do motor em baixar rotações e todo o conforto com o mínimo de vibrações e ruídos na cabine em velocidade de cruzeiro.

O motor que equipa todas as versões é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cavalos de potência e torque de 43,9 kgfm.

O sistema de suspensão é independente na dianteira e com eixo rígido na traseira. Extremamente bem calibrada, ela garante o bom desempenho e ajuda a encarar lombadas, buracos e valetas com facilidade, além de oferecer um excelente controle de movimentação de carroceria, o que assegura total conforto aos ocupantes.

O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.

4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

A nova L200 Triton Sport 2021 conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.

A aptidão para encarar todos os tipos de terrenos também está nos generosos ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente, além da ampla capacidade de travessia em trechos alagados, que podem ter até 600 milímetros de profundidade.

Para situações onde uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

O sistema de tração também conta com o Sistema de Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica, o que é muito útil em uma situação de atolamento ou mesmo quando uma das rodas não está em contato com o solo em condições off-road. 

Tecnologia e conforto para o dia a dia

A tecnologia é um dos pontos altos da nova L200 Triton Sport 2021. O modelo foi equipado com uma série de sistemas que não só fazem da picape uma das mais capazes para rodar em qualquer tipo de terreno, mas também garantem ainda mais conforto e segurança aos seus ocupantes.

O sistema de entretenimento colocado no painel central é da marca JBL, uma das referências em qualidade de som e conectividade em todo o mundo. Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, o multimídia pode ser totalmente integrado aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Por ele, mais do que receber e fazer ligações por comando de voz e verificar os níveis de sinal e de bateria direto na tela do veículo, o motorista também pode espelhar uma série de aplicativos como Waze, Google Maps, Spotify e, com isso, manter sempre os olhos o máximo de tempo na estrada.

O painel de instrumentos do motorista também conta com um visual mais moderno e conta agora com display colorido que exibem inúmeras informações do computador de bordo.

As versões HPE e HPE-S contam com sensor crepuscular, um sistema de garante o acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva sensores de estacionamento e câmera de ré. A HPE-S ainda é equipada com sensor de estacionamento frontal.

Para total conforto do motorista, a picape também vem de série com o sistema Smart Keyless de abertura de portas e ignição do motor. Por meio dele, o motorista não precisa tirar sua chave do bolso ou da bolsa. Por aproximação, a presença da chave é identificada pelo veículo e, com isso, basta que o motorista aperte um botão na maçaneta para acessar o interior do veículo. Ele também consegue dar a partida ou desligar o modelo ao simples toque no botão “start-stop” localizado próximo ao volante. 

O sistema de ar condicionado é ainda mais eficiente por conta das saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado da primeira fileira e transferir para a fileira de trás. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, através de um comando localizado no teto.

Nas versões HPE e HPE-S o seletor de temperatura é digital de duas zonas, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente escolham temperaturas distintas para o habitáculo.

Elas ainda trazem acabamento interno de alta qualidade e bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista.

Segurança para todos os ocupantes

Se a linha L200 Triton Sport 2021 conta com a tecnologia para fazer da picape ainda mais valente no off-road além de oferecer o conforto de um verdadeiro SUV de luxo, essa mesma tecnologia também eleva de forma considerável os níveis de segurança do modelo. São inúmeros sistemas que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

De série, a picape traz o sistema de freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com o controle de estabilidade (ASC).

A estrutura do conjunto da cabine, caçamba e chassi da nova L200 Triton Sport 2021 foi idealizada com o conceito Rise de Deformação Programada, que, em uma colisão, diminui o impacto para as pessoas e, ao mesmo tempo, evita ao máximo a deformação da estrutura onde elas estão, diminuindo as potenciais consequências do impacto.

Todas as versões da picape trazem sensores espalhados por todas as partes, que monitoram várias vezes por segundo o comportamento do modelo e, caso seja identificada uma possível derrapada em situação de curva, estes sensores ativam o sistema de controle ativo de estabilidade (ASC) que acionam automaticamente os freios e desaceleram o veículo de forma a mantê-lo na trajetória correta.

O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

O sistema de Assistente de Partida em Rampas (HSA) segura a picape parada por aproximadamente 3 segundos nas partidas em rampa, uma tranquilidade para quando o carro estiver totalmente carregado.

A versão de entrada conta com dois airbags frontais enquanto as versões HPE e HPE-S trazem sete bolsas de ar distribuídas entre frontais, laterais e para o joelho do motorista.

A versão topo de linha HPE-S traz o Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW), que detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo, além do Sistema de Alerta em Mudança de Faixa (LDW), que avisa o motorista que a picape está indo de uma faixa de rodagem para outra, caso ele não tenha acionado as setas.

Para a máxima visibilidade da estrada, a versão HPE-S traz o sistema Auto High Beam (AHB), que alterna o farol alto para o baixo automaticamente ao perceber um veículo vindo na direção contrária, evitando o ofuscamento do outro condutor.

A inteligência integrada a bordo também está presente no Sistema de Frenagem Autônoma (FCM), que equipa a versão HPE-S. Ele atua por meio de sensores e câmeras colocadas na parte frontal do veículo, monitora a velocidade atual da picape e consegue identificar se um obstáculo está se aproximando de forma muito rápida, o que coloca o veículo em rota de colisão. Uma vez identificada esta situação, os freios ABS da nova L200 Triton Sport 2021 são acionados automaticamente, caso não haja nenhuma ação do motorista, o que ajuda a evitar ou minimizar os impactos de uma colisão.

A versão HPE-S conta também com a tecnologia UMS, um sistema de prevenção de aceleração involuntária que atua por meio de dianteiros ou traseiros e reduz o torque do motor de forma a se evitar uma colisão contra objetos que estão a até quatro metros de distância, caso o motorista se engane e pressione o acelerador no lugar dos freios, por exemplo.

A tecnologia a bordo da L200 Triton Sport HPE-S não atua para prevenir somente colisões dianteiras. O modelo também é equipado com o Sistema de Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) que, imediatamente após o motorista engatar a marcha a ré, inicia uma varredura de possíveis objetos ou qualquer outro obstáculo que se encontra atrás da picape. Para isso, o sistema se utiliza de sensores colocados nas extremidades do para-choque traseiro. Caso algum veículo comece a se aproximar da picape um sinal sonoro e visual será emitido no interior do modelo.


Esportes

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

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Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

Em 2025 a Stock Car terá um novo SUV no grid de largada: o Mitsubishi Eclipse Cross. Reconhecida por sua participação e promoção de rallies, a marca dos três diamantes reforça sua presença no esporte a motor ao anunciar seu retorno à categoria após uma ausência de 16 anos.

Fabricante do Mitsubishi Eclipse Cross volta às pistas da categoria após uma ausência de 16 anos

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

“É uma honra poder retornar à Stock Car. A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte à motor. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotados por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”, diz Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.

A escolha pelo Eclipse Cross acompanha o movimento da própria competição em substituir os sedãs pela carroceria de SUVs, que estão crescendo cada vez mais em vendas nos últimos anos. Desta forma, a Mitsubishi Motors se torna a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025, ao lado de General Motors e Toyota.

A Mitsubishi Motors se torna a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

De 2005 a 2008, a história da Mitsubishi na Stock Car foi escrita a bordo do modelo Mitsubishi Lancer. Nessas 4 temporadas foram 48 corridas, 2 títulos com Cacá Bueno em 2006 e 2007 e 16 vitórias – a primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno.

Foram ainda 38 pódios nesses 4 anos e 37 pilotos, entre eles o Cacá Bueno, nosso piloto com mais vitórias, mais poles, mais voltas rápidas e mais pódios a bordo de Mitsubishi, tivemos ainda Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e muitos outros que podemos passar a lista completa para vocês.

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“Para nós é uma honra poder contar com uma marca que entende e usa o motorsports como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas. Ter a Mitsubishi de volta ao grid mostra que nosso caminho de mudança de sedãs para SUVs atrai cada vez mais as montadoras a estarem no grid com a maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das 5 principais do mundo em carros de turismo”, finaliza Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

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Notícias

Nissan comemora dez anos do Complexo Industrial no Brasil

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Nissan comemora dez anos do Complexo Industrial no Brasil

A Nissan comemora a primeira década da sua unidade industrial em Resende/RJ, um exemplo de excelência de produção, práticas sustentáveis e promoção de equidade e inclusão.

Complexo da Nissan se destaca pelas práticas sustentáveis e promoção da equidade, diversidade e inclusão em suas equipes

“O nosso Complexo Industrial de Resende é ainda muito jovem, mas, mesmo assim, nos orgulha porque já é reconhecido globalmente na Nissan pela sua excelência e qualidade de produção, sempre buscando fabricar carros que tornem muito positiva a experiência de nossos clientes “, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

O Complexo Industrial da Nissan é formado por uma fábrica de veículos e uma de motores e conta com um ciclo completo de produção. É uma das poucas unidades industriais inauguradas mais recentemente no Brasil que possui, dentro de suas instalações, da área de estamparia até pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

Juntamente com a celebração de sua primeira década de operação, e mesmo ainda sendo muito moderno, o complexo começa a passar pela sua primeira grande transformação, como resultado do investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado pela Nissan no fim do ano passado.

O montante, que já faz parte do novo plano estratégico global da Nissan, The Arc, permitirá a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e a evolução de processos para permitir a fabricação de dois novos SUVs e um motor turbo.

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Ao longo desses 10 anos, além de inúmeras conquistas e momentos especiais dentro do universo Nissan, o complexo de Resende fez história, por exemplo, ao ter sido a primeira fábrica do mundo a ter o revezamento da Tocha Olímpica passando em meio as suas linhas de produção, em 2016, como parte dos Jogos do Rio. Também dentro do espaço de manufatura, em 2017, foi realizado um show de um astro da música sertaneja brasileira, reunindo cerca de 1.800 funcionários.

Em 2022, outro momento inédito no país: a produção foi interrompida por dois dias para que todos os funcionários participassem de um letramento racial com objetivo de acelerar a promoção da igualdade racial na empresa. Realizado em conjunto com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), a ação impactou mais de 2 mil funcionários e foi um dos maiores treinamentos presenciais sobre diversidade racial realizado no Brasil.

Assim, o Complexo Industrial da Nissan em Resende segue construindo a história e impulsionando o futuro da marca e do nosso país com foco na qualidade de produção, honrando o seu DNA japonês, dando prioridade as práticas sustentáveis e valorizando as pessoas, em uma jornada consistente para a promoção da equidade, diversidade e inclusão em suas equipes e na sociedade.

Um caminho positivo reconhecido pelos funcionários que, nos últimos dois anos, levaram a Nissan a ser certificada como Great Place to Work e motivou mais de 500 deles a ajudarem na realização da foto oficial dos 10 Anos do Complexo Industrial de Resende, realizada nas ruas internas da unidade.

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Esportes

GP da China é a próxima etapa da Fórmula 1 2024

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GP da China é a próxima etapa da Fórmula 1 2024

O GP da China está de volta ao calendário após um intervalo de cinco anos. 2019 foi o último ano em que a Fórmula 1 correu em Xangai, realizando nessa ocasião as celebrações para marcar o milésimo evento na história do campeonato mundial de maior prestígio na história do motorsport.

O trio de pneus Pirelli escolhidos para o GP da China são o C2 como Duro, o C3 como Médio e o C4 como Macio

A longa pausa se deveu ao lento retorno à normalidade após os efeitos da pandemia de Covid-19 e a China agora está de volta ao calendário, com sua primeira aparição a poucos meses de completar 20 anos. A primeira edição deste GP foi realizada em setembro de 2004.

Todas as 16 edições foram realizadas no Circuito Internacional de Xangai, projetado por Hermann Tilke, cujo traçado é vagamente baseado no caractere chinês “shang”, que significa “acima”.

O percurso de 5,451 quilômetros traz 16 curvas, várias delas muito lentas, por exemplo a sessão entre as curvas 1 e 3 e 6 a 14, enquanto outras são de alta velocidade, como o ‘S’ entre as curvas 7 e 8. Há duas longas retas, ambas utilizadas como zona de DRS, com uma na reta de largada e chegada e a outra na reta oposta, de mais de um quilômetro, a partir da curva 13, que é ligeiramente inclinada na entrada da curva 14.

Com base em simulações e dados anteriores, os pneus estão sujeitos a forças laterais e longitudinais que se enquadram na categoria média, com a parte externa do pneu, especialmente no lado esquerdo do carro, sofrendo o maior desgaste.

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Abril em Xangai pode registrar uma mudança acentuada nas temperaturas

GP da China é a próxima etapa da Fórmula 1 2024

O trio de pneus escolhidos para Shanghai é o meio da gama, com o C2 como Duro, o C3 como Médio e o C4 como Macio. Nominalmente, é a mesma seleção de 2019, mas o cenário é muito diferente.

Há cinco anos, os pneus de 13 polegadas ainda estavam em uso, instalados na geração anterior do carro, que tinha um assoalho plano e aerodinâmica completamente diferente do carro atual.

Na verdade, para os pilotos, as equipes e também para a Pirelli, é praticamente uma questão de começar do zero, visto que as referências são muito vagas.

Complicando ainda mais a situação está o fato de que o GP da China ser o primeiro de seis eventos desta temporada no formato Sprint, que por sua vez foi levemente modificado para este ano em termos da ordem de execução das sessões.

Os treinos livres e a classificação Sprint são na sexta-feira, a corrida Sprint e a classificação no sábado, com o GP, como sempre, no domingo. O parque fechado também foi alterado, passando a ser dividido em duas partes: uma que cobre a classificação e a corrida Sprint e a outra que começa antes da classificação de sábado à tarde.

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Isso significa que há apenas uma hora de treinos livres na sexta-feira para encontrar a configuração certa para os carros e, acima de tudo, para avaliar os pneus durante uma longa corrida numa pista que inevitavelmente estará longe das condições ideais.

É provável que, em termos de aderência, a evolução da pista, que não mudou desde 2019 e só foi utilizada com pouca frequência desde então, seja muito significativa, à medida que pouco a pouco os carros vão depositando borracha na superfície. Isso significa que o trabalho no simulador tem uma importância ainda maior para pilotos e engenheiros, tanto na preparação para a prova como durante.

O formato Sprint também significa uma alocação diferente para pneus de pista seca, caindo de 13 para 12 conjuntos (dois Duros, quatro Médios e seis Macios), enquanto o número de conjuntos para chuva permanece o mesmo (cinco Intermediários e dois de Chuva Extrema).

Abril em Xangai pode registrar uma mudança acentuada nas temperaturas, com variações em torno de 10ºC, o que acrescenta mais uma variável ao quebra-cabeça que as equipes e pilotos devem montar.

Normalmente, o GP da China é uma corrida de duas paradas, em parte porque há vários locais onde as ultrapassagens são possíveis, como na freada da curva 14 e depois na reta principal e na freada da curva 6. Assim como foi em Suzuka, o undercut geralmente é muito eficaz em Xangai.

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Dos 20 pilotos que compõem o grid este ano, apenas três subiram no degrau mais alto do pódio de Xangai: Lewis Hamilton (seis vezes), Fernando Alonso (duas vezes) e Daniel Ricciardo (uma vez). Hamilton também tem seis poles em Xangai e marcou 204 pontos aqui. Das equipes, a Mercedes lidera o grid com seis vitórias, à frente da Ferrari, com quatro, enquanto a Red Bull venceu duas vezes. Na realidade, foi aqui, em 2009, que Sebastian Vettel deu a primeira vitória à equipe que, assim como agora, era dirigida por Christian Horner.

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