terça-feira, 25 de agosto de 2020

Alpha Notícias: Porsche Route Tour é o primeiro evento oficial do Circuito Panamericano Pirelli




Evento sairá da Stuttgart Porsche São Paulo e terminará no novo centro de testes construído pela fabricante de pneus 

O novo Circuito Panamericano Pirelli receberá no próximo sábado, 29 de agosto, o seu primeiro evento oficial: o Porsche Route Tour, que sairá da Stuttgart Porsche São Paulo e terminará no novo centro de testes construído pela Pirelli. 


Localizado na cidade de Elias Fausto/SP, o circuito é o maior complexo multipistas de toda a América Latina. O novo espaço é dedicado aos testes e desenvolvimento de novos pneus da Pirelli e também está à disposição das montadoras e de outros parceiros para a realização de avaliações técnicas e outras atividades. São sete pistas diferentes para veículos de duas ou quatro rodas e que permitem testes dentro ou fora de estrada.

O Route Tour é uma das atividades promovidas pelo Porsche Club Brasil para seus associados. Trata-se de um passeio exclusivo para proprietários de carros Porsche em estradas abertas ao tráfego, com trajeto predeterminado e velocidade controlada. 

Ao chegar no Circuito Panamericano, os participantes farão um reconhecimento do complexo, que a partir de 2021 será aberto para track days e outras atividades.

Os associados do Porsche Club Brasil terão o privilégio de conhecer tudo isso de perto, contando com a orientação de pilotos profissionais e entrando para a história do Circuito Panamericano como participantes do primeiro evento oficial realizado no novo circuito.

Este será o primeiro evento do Porsche Club Brasil depois da paralisação das atividades do automobilismo causada pela pandemia do novo coronavirus. Todas as atividades do dia foram planejadas de maneira a atender às recomendações das autoridades sanitárias, evitando aglomerações e contato físico entre as pessoas presentes, e seguem protocolos rígidos conforme recomendação da OMS e das autoridades de saúde locais. 

O briefing aos participantes, por exemplo, será enviado eletronicamente. Todas as dependências da Stuttgart Porsche São Paulo e do Circuito Panamericano foram planejadas para manter o distanciamento recomendado. A entrada no complexo será autorizada unicamente aos participantes do Route Tour e ao staff da organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana