quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Alpha Notícias: Segurança e conectividade são destaques na linha Volkswagen T-Cross 2021




Modelo conta com quatro versões, duas motorizações e preço a partir de R$91.660,00

A Volkswagen apresentou a linha T-Cross 2021 com destaque para a conectividade, streaming e serviços: o modelo passa a ser equipado em todas as versões com a central de infotainment VW Play. 


"O VW Play posiciona o T-Cross em um patamar superior em relação aos concorrentes. O T-Cross está um passo à frente, em termos de conectividade, streaming e serviços. Com interface moderna, rápida, extremamente intuitiva e mais uma série de benefícios, o T-Cross é sem dúvida o modelo mais conectado do segmento de utilitários esportivos", destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen Brasil.


VW Play

O VW Play traz tela sensível ao toque de 10,1 polegadas de altíssima resolução (HD+), anti-riscos e somente com botões virtuais. Entre seus inúmeros recursos, destaque para a conexão de internet via smartphone do motorista, permitindo o usuário baixar na própria central diversos aplicativos, como iFood (delivery), Deezer (música), Estapar (estacionamento), Porto Seguro (seguro), Waze (navegador), Ubook (audiobook), entre outros, a partir da exclusiva loja virtual VW Play Apps. 

A central conta também com o Manual Cognitivo e o APP 'Meu VW', que possibilita desde de esclarecer dúvidas referente ao veículo, caso uma luz-espia acenda no painel, por exemplo, até o agendamento de uma revisão periódica na concessionária Volkswagen de preferência do proprietário.


Versões e preços

A linha Volkswagen T-Cross 2021 é oferecida em quatro versões; a 200 TSI Manual com preço a partir de R$91.660,00, a 200 TSI Automático com preço a partir de R$99.090,00, a Comfortline 200 TSI com preço a partir de R$112.120,00 e a Highline 250 TSI com preço a partir de R$120.600,00. 

Desde a configuração 200 TSI com transmissão manual, o modelo traz de fábrica 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), controles eletrônicos de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), ar-condicionado, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e função 'Tilt Down' do lado direito, direção elétrica, lanternas em LED, faróis de neblina com função 'Cornering Light', luz de condução diurna (DRL) em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sistema ISOFIX e top tether, entre outros. 

A versão 200 TSI passa a contar também de série, a partir da linha 2021, com entrada USB no console central, indicador de controle da pressão dos pneus (RKA), regulagem de altura dos faróis e o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (Post Collision Brake), que reconhece o primeiro impacto (frontal), aciona automaticamente o sistema de freios e evita colisões sequenciais. 

Câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e 2 alto-falantes extras (totalizando 6) estão à disposição como opcionais no Pacote Interactive III. 

Já a versão 200 TSI com transmissão automática ganha a mais em relação à manual o controlador da velocidade de cruzeiro, a saída do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, duas saídas USB para recarga de smartphones também para os passageiros que viajam atrás, volante multifuncional revestido em couro com 'Paddle Shift', descansa braço central com porta-objetos e 2 alto-falantes dianteiros adicionais. 

Assim como a configuração manual, conta com somente um pacote de opcionais, o Interactive IV, que contempla câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros, espelhos retrovisores externos eletronicamente rebatíveis e, como novidade da linha 2021, rodas de liga leve de 17 polegadas Manila diamantadas com parte interna na cor preta (pneus 205/55 R17). 

A partir da Comfortline, o modelo passa a contar de fábrica com ar-condicionado com controle digital de temperatura Climatronic, câmera de ré, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço (s.a.v.e.), sensor dianteiro de estacionamento (além do traseiro), espelhos retrovisores externos com rebatimento automático, Iluminação ambiente em LED e sistema Kessy, que permite acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor. 

Suas rodas são de liga leve de 17 polegadas Manila diamantadas com parte interna na cor preta e sistema de Detector de Fadiga do motorista, que analisa uma série de parâmetros e identifica se o condutor está cansado, sugerindo, por meio de um alerta visual e sonoro no painel de instrumentos, um pit-stop para despertar e depois continuar viagem. 

A versão Comfortline é equipada com o painel de instrumentos Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas 100% digital e configurável. Além de ser um recurso exclusivo no segmento, o Active Info Display, juntamente com a central de infotainment VW Play (agora de série também para o T-Cross), cria uma ilha digital única no mercado, proporcionando experiência especial em conectividade com muita qualidade e de forma intuitiva. 

Como opcionais para a versão Comfortline estão disponíveis o teto solar panorâmico Sky View, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos parcialmente em couro, entre outros. 

Para a versão topo de linha, a Highline chama a atenção por ir realmente além e entregar diferenciais que o cliente valoriza. Além de todos os itens da Comfortline, a versão topo de linha agrega itens como moldura cromada nos faróis de neblina, frisos cromados na região inferior dos vidros laterais, "rack" de teto em acabamento "Silver anodized", bancos revestidos parcialmente em couro, espelho retrovisor interno eletrocrômico, pedaleira esportiva com acabamento em alumínio, sensores de chuva e crepuscular, e sistema start-stop, que desliga e liga o motor automaticamente quando o T-Cross para em semáforo, por exemplo, gerando maior economia de combustível. 

A configuração Highline conta com alguns opcionais exclusivos. A começar pelo sistema de som premium 'Beats' com subwoofer e faróis Full LED com iluminação diurna (DRL) em LED também integrada. Destaque para a tecnologia Park Assist 3.0 (assistente de estacionamento), que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais - e agora com a função de freio de manobra. O teto solar Sky View também é opcional, assim como na Comfortline. 

Motorização

A motorização 200 TSI, com três cilindros, turbo alimentado e injeção direta de combustível, produz excepcionais 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque entre 2.000 e 3.000 rpm. Para este motor duas transmissões estão disponíveis: manual e automática, ambas de seis velocidades.

As configurações Comfortline e Highline são equipadas com o recurso "Seletor do Perfil de Condução", gerenciado na tela do VW Play. Por meio de um botão ao lado da manopla do câmbio, o motorista escolhe a experiência de direção entre os modos 'Eco', 'Sport', 'Normal' e 'Individual'. O sistema atua no gerenciamento do motor, do ar-condicionado, da transmissão, entre outros parâmetros. 

O motor 250 TSI Total Flex equipa exclusivamente a opção topo de linha Highline. Com quatro cilindros injeção direta de combustível e turbo alimentado, este propulsor entrega 150 cavalos de potência máxima e 25,5 kgfm de torque, disponível já a partir de apenas 1.500 rpm. Sua transmissão é a automática de seis marchas.

Em números, o T-Cross com motor 250 TSI acelera de 0 a 100 km/h em somente 8,7 segundos e a velocidade máxima é de 198 km/h, tanto com etanol quanto com gasolina. Os números de consumo, de acordo com medições realizadas pelo INMETRO, o Volkswagen obteve 11 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina.

Medidas

O T-Cross tem 4.199 milímetros de comprimento, 1.760 milímetros de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.570 milímetros de altura. No entanto, a medida que faz o T-Cross ser a maior referência em espaço interno no segmento dos SUVss compactos é a distância entre-eixos: 2.651 milímetros. 

O porta-malas tem capacidade para 373 litros, porém, com o inteligente recurso que ajusta a inclinação do encosto do banco traseiro, este número salta para excelentes 420 litros. Ponto positivo também para o rebatimento do banco dianteiro do passageiro, que possibilita - juntamente com o rebatimento do banco traseiro - levar objetos compridos, como bikes ou pranchas.










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