quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Alpha Serviços: Veículos blindados sem autorização devem passar por vistoria




Prazo para regularização termina em outubro

Veículos antigos que foram blindados sem autorização do Exército têm até o dia 18 de outubro de 2020 para efetuar a regularização documental da proteção. 

Passado o prazo, os veículos sem registro no Exército permanecerão irregulares e podem, inclusive, ser apreendidos. Além disso, os proprietários terão dificuldades na transferência desses veículos para terceiros.

Para a regularização, o proprietário do veículo deve agendar uma perícia em uma assistência técnica/blindadora que tenha Certificado de Registro no Exército. Na ocasião, o engenheiro responsável poderá constar, atestar e aprovar a blindagem do veículo desmontado e emitir um laudo de aprovação da proteção. O valor e o prazo para esse serviço é tratado diretamente com a empresa escolhida.

Com a emissão do laudo, é possível registrar o veículo blindado junto ao Exército através do SICOVAB (Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas) e gerar a Declaração de blindagem do Exército Brasileiro, emitida pelo Ministério da Defesa. O documento é obrigatório para liberação do Detran.

Somente após esse procedimento é permitida a troca do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV). 

Por fim, o veículo deve ainda passar em uma oficina credenciada do Detran, onde receberá vistoria do Inmetro e assim ter a blindagem definitivamente regularizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana