Doe Teleton

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Alpha Notícias: FCA atinge marca de 500 mil motores Firefly produzidos no Brasil




Mais de 50% da produção é exportada para Itália e Polônia

A FCA - Fiat Chrysler Automóveis alcançou a marca de 500 mil motores Firefly produzidos no Polo Automotivo Fiat, em Betim/MG e que equipam no país os modelos Nova Fiat Strada, Argo, Cronos e Uno.


“É um produto de excelência, com tecnologia inovadora, muito apreciado pelos clientes dos mercados latino-americano e europeu”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

Com cerca de 800 funcionários, em três turnos, a produção diária chega a 1,3 mil motores, divididos entre o Firefly 1.0 litro, de três cilindros, e o Firefly 1.3 litro, de quatro cilindros, ambos com bloco em alumínio. 

Atualmente, mais de 50% da produção é exportada. Os embarques começaram em setembro de 2019 para Itália e Polônia, totalizando mais de 130 mil unidades que equipam Fiat Panda, Fiat 500 e Lancia Y. Esse volume já representa a maior exportação de motores da história da FCA no Brasil.

“Os motores FireFly são produzidos no mais avançado processo de manufatura. A eficiência do produto e dos processos nos permitiu ser escolhidos também para atender outros importantes mercados, como o europeu”, explica o diretor de Manufatura da FCA para a América Latina, Pierluigi Astorino. Considerada uma das plantas de motores mais modernas da FCA no mundo, a unidade possui cerca de 160 robôs de alto desempenho e precisão, que garantem completa rastreabilidade e confiabilidade de todas as etapas dos processos de usinagem e montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana