Projeto visa criar uma organização mais simples e orientada para os resultados
O Groupe Renault anunciou um plano de desenvolvimento de sua organização em torno de suas marcas, agrupando-as principalmente em quatro unidades de negócios (UN) autônomas: Renault, Dacia, Alpine e New Mobility.
"A empresa precisa mudar seu 'módulo de jogo' e passar da busca por volume para a busca por valor e lucratividade. A organização em torno de quatro marcas fortes e grandes funções multifuncionais permitiria trabalhar de forma mais simples, mais orientada para os mercados e clientes, com espírito de equipe, na procura do melhor resultado possível. Esta é uma alavanca essencial para a recuperação do Grupo", afirmou Luca de Meo, CEO do Groupe Renault.
Com a mudança, a divisão ficará assim:
* Luca de Meo, CEO do Groupe Renault para a Renault,
* Denis Le Vot, EVP Regiões, Vendas e Marketing do Groupe Renault para a Dacia,
* Cyril Abiteboul, diretor administrativo da Renault Sport Racing para a Alpine e
* Clotilde Delbos, EVP e diretor financeiro do Groupe Renault, para New Mobility.
Assim que estiver suficientemente concluído, este plano de desenvolvimento organizacional será compartilhado com os órgãos representativos dos empregados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário