quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Alpha Notícias: Nissan busca no passado a inspiração para o Z Proto





Esportivo é equipado com 
motor V-6 biturbo e transmissão manual de seis velocidades

A Nissan apresentou o Z Proto, protótipo que apresenta um design totalmente novo, motor V-6 biturbo, transmissão manual de seis velocidades e respeita totalmente os 50 anos de tradição da família Z.


"O Z, como um carro esportivo puro, representa o espírito da Nissan. É um modelo-chave em nosso plano de transformação Nissan NEXT e é também a prova de nossa capacidade de fazer o que os outros não se atrevem a fazer, de A a Z. Como um fã de Z, estou animado para anunciar que o próximo Z está vindo", afirmou 
Makoto Uchida, CEO da Nissan.


Desenvolvido pela equipe de design no Japão, o Z Proto apresenta um desenho que transmite respeito pelo modelo original. Apresenta uma pintura amarela perolizada brilhante, um tributo ao esquema de pintura popular tanto na primeira geração Z com o S30 como na 300ZX com o Z32 – e um teto preto.

"Enquanto pesquisávamos cada geração, nossos designers fizeram inúmeros estudos e esboços e o que os tornavam um sucesso. No final das contas, decidimos que o Z Proto deveria viajar entre as décadas, incluindo o futuro", disse Alfonso Albaisa, chefe global de design da Nissan.

A forma do capô e os faróis de LED inclinados em forma de lágrima são lembretes inconfundíveis do Z original. As dimensões da grade retangular são semelhantes ao modelo atual, com a adição de aletas ovais da grade para oferecer uma aparência moderna atualizada. Continua a exalar esportividade e elegância.

"Os faróis de LED têm dois semicírculos que remetem ao mercado japonês, como o desenho do 240ZG dos anos 70", explicou Albaisa. "O ZG tem lentes transparentes sobre os faróis, que sob a luz, emitem dois reflexos circulares sobre cada farol. Gostamos dessa característica única e descobrimos que ela se encaixa naturalmente na identidade do Z."

O link para o Z original é mais notável quando o novo carro é visto de lado. A linha do teto eflui do nariz para a traseira quadrada para criar um perfil Z de primeira geração distinto, cuja extremidade traseira era ligeiramente mais baixa do que a altura do para-lamas dianteiro, dando ao Z a sua presença distinta.

A traseira se inspira nas lanternas do 300ZX (Z32), reinterpretadas para o mundo moderno. Situado dentro de uma seção preta retangular que atravessa a parte traseira e envolve as bordas externas, as lanternas traseiras de LED transmitem um brilho forte.

Tratamentos leves de fibra de carbono nas saias laterais, na dianteira inferior e na saia traseira garantem um desempenho ágil. Rodas de liga leve de 19 polegadas e escapamentos duplos completam a presença marcante do Z Proto nas estradas.

Projetada para se ajustar ao motorista e ao passageiro como uma luva, a cabine do Z Proto combina perfeitamente a tecnologia moderna com toques Z vintage.

A equipe de design de interiores procurou conselhos de lendas profissionais do esporte motorizado para dar ao Z Proto uma cabine ideal, tanto para estrada como para a pista. Isso pode ser visto na instrumentação do Z. Todas as informações vitais são encontradas no visor do medidor digital de 12,3 polegadas e organizadas para ajudar o motorista a entendê-las facilmente e rapidamente. O novo volante oferece ao motorista controles de acesso rápido sem perder sua estética vintage.

Detalhes em amarelo são encontrados em toda a cabine, incluindo costuras no painel de instrumentos. Os assentos apresentam detalhes em amarelo especial e uma faixa gradativa em camadas no centro para criar profundidade.

O Z original foi construído para levar a alegria e o entusiasmo de um carro esportivo ao maior número de pessoas possível.

"O Z sempre teve um desempenho forte e dinâmico, tornando mais fácil para os clientes desfrutarem de suas capacidades e se sentirem tão conectados quanto possível ao carro", disse Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produtos do Z Proto. "Isso tem sido verdade por todas as suas gerações e é isso que impulsiona nossa paixão por inovar e desafiar as regras."

Cada nova geração tinha um motor mais potente, embora o Z seja mais do que aumentos de potência.

"Z é um equilíbrio de poder e agilidade", Tamura comenta. "É um veículo que cria uma conexão com o motorista não apenas no nível físico, mas emocionalmente, e responde aos impulsos do motorista."









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana