quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Alpha Pesados: Iveco deixa as linhas Hi-Road e Hi-Way 2021 mais conectadas




Modelos também contam com 
novo visual

A Iveco apresentou as linhas Hi-Road e Hi-Way 2021 com um novo visual e seguindo o planejamento estratégico de aperfeiçoar seus produtos e serviços para atender as demandas de autônomos e transportadores. Assim, os modelos passam a contar com um sistema de telemetria que coloca os modelos em destaque no que diz respeito à informação e coleta de dados.


Os modelos contam com detalhes em preto na parte central do para-choque, acabamento cromado do farol de profundidade e neblina (Hi-Road). Além disso, há novo acabamento em preto das portas, novas siglas de potência e acabamento especifico para Hi-Road (Preto) e Hi-Way (Prata Bari), 5ª roda 37CX (para as versões 6x2 e 6x4) e Rádio com Bluetooth. "
O objetivo das novidades é tornar os caminhões da marca ainda mais atrativos, aprimorando o design, desempenho e a parceria com os clientes", afirma Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da Iveco.


Caminhões mais conectados com o Iveco Connect

O sistema apresentado pela Iveco monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo. A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas/MG, monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções. 

“Ajudaremos os clientes a extrair o máximo do veículo a cada quilômetro percorrido por meio da conectividade, com suporte em tempo real e com o objetivo de aumentar a eficiência do veículo, diminuindo o custo de manutenção e as paradas não programadas. A ideia é estarmos juntos do transportador e, ativamente, garantir a máxima eficiência e produtividade ao utilizar nossos produtos e serviços”, ressalta Daniel Moreira, gerente de Pós-Venda da Iveco. 

Além dos dados básicos de performance, comum neste tipo de solução, o Iveco Connect traz ainda um roteirizador que, por meio das características dos veículos (cargas e dimensões), traça a melhor rota a ser percorrida aumentando a eficiência da viagem, assim como a leitura remota de códigos de falha onde é possível antecipar o suporte ao cliente diminuindo o tempo de parada. 

Com o histórico de dados será possível entender a aplicação do cliente e fornecer serviços mais adequados a sua realidade, prevenindo falhas nos veículos e sugerindo configurações técnicas diferentes para determinada rota. 

A montadora tem uma série de serviços customizados para garantir maior disponibilidade do veículo, maior eficiência na gestão e maior produtividade ao transportador. O Iveco Connect é gratuito pelo período de um ano para os novos veículos com o plano Completo e, após esse prazo, a contratação acontece por meio de três pacotes: 

Base: acesso completo ao portal do sistema na internet para leitura de todos os parâmetros disponibilizados. 

Completo: acesso ao portal para monitoramento do veículo e ações proativas por parte da fábrica. Caso o caminhão apresente um código de falha grave, o cliente será acionado recebendo as informações e instruções por meio de equipes especializadas. 

Exclusivo: é a junção entre o plano Completo e os contratos de manutenção. 

“Esse ‘movimento’ nos coloca em uma era onde os caminhões já possuem níveis avançados de tecnologia embarcada que proporcionam uma operação mais segura e sustentável. Esse é o objetivo do Iveco Connect, sistema de telemetria e conectividade inteligente que agrega, em uma única ferramenta, importantes funções”, finaliza Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana