quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Alpha Pesados: Traton Group e TuSimple iniciam parceria para desenvolver caminhões autônomos




Modelos com a tecnologia devem oferecer aos clientes mais segurança, eficiência e economia de custos
 

O Traton Group e a TuSimple anunciaram uma parceria global para desenvolver caminhões autônomos. As empresas lançaram um programa de desenvolvimento para operar a primeira rota autônoma ponto a ponto de nível 4 da SAE entre Södertälje e Jönköping, na Suécia, usando caminhões da marca Scania. 


“A parceria global com TuSimple é mais um passo para se tornar um campeão global. As tecnologias inovadoras do futuro, que geram valor agregado para os nossos clientes, representam uma parte fundamental da nossa estratégia,” disse Matthias Gründler, CEO do Traton Group.


A TuSimple já está experimentando sua tecnologia desde 2017 com vários milhões de quilômetros de teste em vias públicas. A empresa é líder no desenvolvimento da condução autônoma, por exemplo, nos campos da percepção e visão noturna. 

“Nosso acordo com o Traton Group acelera a introdução de tecnologia de caminhões autônomos em novos mercados internacionais. Estamos ansiosos por realizar essa parceria global”, disse Cheng Lu, presidente da TuSimple.

O uso de caminhões autônomos oferece aos clientes enormes vantagens para o transporte de carga de longa distância e pode aumentar a segurança e a eficiência, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível e os custos operacionais.

O objetivo da TRATON é testar frotas de caminhões sem motorista nas estradas da Suécia, Alemanha e outros países. Isso poderia servir como meio de neutralizar a crescente falta de motoristas no médio prazo. 

Os especialistas estimam que exista uma escassez de cerca de 60 mil motoristas, apenas na Alemanha. Além disso, os caminhões autônomos aumentariam a utilização total da capacidade dos caminhões. Os primeiros casos de implantação poderiam ser conduzidos fora das áreas especialmente demarcadas, particularmente para rotas ponto a ponto altamente frequentadas.

Como parte da parceria, a TRATON também adquiriu uma participação minoritária na TuSimple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana