quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Alpha Motos: Desertos do Saara ao Kalahari inspiram a nova Triumph Tiger 1200 Desert Edition




Modelo tem preço a partir de R$88.590,00

A Triumph apresenta para o mercado brasileiro a Tiger 1200 Desert Edition, que chega com preço a partir de R$88.590,00 e foi inspirada em aventuras épicas da Tiger 1200 nos desertos mais inóspitos e implacáveis do mundo, do Saara ao Kalahari, por exemplo. O modelo conta com algumas novidades tecnológicas e um esquema de cores exclusivo: chega disponível no tom Sandstorm. 


A Tiger 1200 Desert Edition é equipada com motor de três cilindros, 1.200 cc, potência máxima de 141 cavalos a 9.350 rpm e torque máximo de 122 Nm a 7.600 rpm, além do som incrível proporcionado pelo novo sistema de escapamento Arrow – uma das novidades que chegam como recursos de série. 


O sistema de escapamento Arrow é um conjunto mais leve, com acabamento em titânio e fixadores feitos de fibra de carbono. Tudo isso, além de contribuir com o desempenho e proporcionar um som muito mais refinado ao motor, também oferece um visual mais moderno e nobre. 

O modelo vem com o sistema de Auxílio de Troca de marcha Triumph (TSA - Triumph Shift Assist). O recurso chegou recentemente ao Brasil na linha Tiger 900 e foi desenvolvido a partir do tradicional quickshifter da Triumph, presente em outros modelos da marca. 

No TSA, a tecnologia foi ainda mais aprimorada, permitindo mudanças de marchas rápidas para cima e para baixo, mais suaves e confortáveis, sem o auxílio da embreagem, enquanto o piloto mantem a posição do acelerador. Essa tecnologia reduz a fadiga do piloto e melhora a pilotagem. 

A Tiger 1200 Desert Edition foi construída a partir da conhecida Tiger 1200 XCx, vendida no Brasil desde 2018. Vem equipada com piloto automático, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação de LED, interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave “amigável ao piloto”. Uma diferença é que ela oferece cinco modos de pilotagem (e não 4, como na Alpine): “Rain”, “Road”, “Off Road”, “Off Road Pro” e “ Sport”.

Além das novidades tecnológicas, o modelo oferece várias opções de recursos, inovações e benefícios para proporcionar uma experiência de pilotagem superior, como: sistemas de gestão totalmente integrados controlados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental), freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida e acelerador e mais: o para-brisa ajustável eletricamente torna todas as viagens ainda mais confortáveis. 

O modelo mantem os seus altos níveis de eficiência e segurança nas frenagens com freios Brembo de alta especificação, suspensão WP ajustável controlada pela tecnologia Triumph de suspensão semi-ativa, duas posições de altura do assento (835-855 mm), ajustáveis em 20 mm para adaptação ao estilo de pilotagem e ao terreno.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana