segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Alpha Motos: Kawasaki Ninja 650 chega em versão única na linha 2021




Com motor DOHC bicilíndrico de 68 cavalos, modelo tem preço a partir de R$39.990,00
 

A Kawasaki apresentou a linha Ninja 650 2021, que chega em versão única com preço a partir de R$39.990,00 na cor Metallic Spark Black. 


O modelo "é potente para a estrada, ideal para o dia a dia e ágil para o trânsito", de acordo com a fabricante. Vem equipada com novos pneus, motor DOHC bicilíndrico de 68 cavalos, embreagem assistida e deslizante e suspensão traseira horizontal tipo back-link com amortecedor ajustável.


Priorizando a performance e conforto além de incorporar outras características da família Ninja, a bolha está mais baixa e ligeiramente inclinada, para melhorar a proteção contra o vento. 

Além disso, a carenagem fixada por presilhas suaviza a parte externa e visível, o que garante um visual limpo e agradável, deixando os parafusos para as áreas que necessitam de mais resistência no conjunto. Adoção de faróis alto/baixo em LED aumentam o poder de iluminação. 

Integradas à carenagem na parte dianteira, as luzes indicadoras de direção e os retrovisores retráteis tornam o visual mais enxuto e agressivo. E somente manetes e punhos de comando estão fixados ao guidão. 

Considerado o melhor painel de instrumentos do mercado, tanto pela disposição das informações quanto pela luminosidade, o novo painel TFT com conexão Bluetooth traz toques de modernidade com funcionalidades.

Integrado a carenagem, o painel oferece a mais perfeita visualização das informações, não importando as condições de luz do ambiente, pois a tela de 4,3” (10,9cm), medida padrão da diagonal, como nas TV’s e smartphones, permite aos usuários escolher entre duas cores de fundo, preta ou branca e ainda, quatro níveis de intensidade da luz de fundo. 

Dentre as informações mostradas estão: velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (a barra de RPM muda de cor até ficar toda laranja e, ao atingir as rotações indicadas pelo usuário, começa a piscar indicando o momento da troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de autonomia, velocidade média, tempo total desde o último reinicio, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, da troca de óleo, notificação de e-mail e chamadas do smartphone e indicador de Modo ECO. Comodidade e economia de acordo com seu estilo de pilotagem, ao entrar em ação, o Modo ECO garante economia e autonomia prolongada, perfeito para o uso urbano. 

Aqueles que participam de Track Days tem, na palma da mão, dados similares à telemetria das motos de competição. Reveja no mapa as condições de velocidade, RPM e marcha, de acordo com o ponto do percurso, tudo em um gráfico de fácil leitura. Além disso, confira os dados de aceleração, frenagem e até mesmo de força G, informações que vão adicionar um tempero extra às conversas após os treinos. 

Contorne curvas cada vez mais rápido e conte com a segurança e o poder de frenagem da dupla de discos de 300mm na dianteira, disco simples de 220mm na traseira e sistema ABS. Sinta o vigor do propulsor ao torcer a manopla do acelerador e liberar a fera através da injeção eletrônica de corpo duplo e câmbio de 6 marchas. Desfrute de toda suavidade nas trocas de marchas graças à embreagem assistida e deslizante tendo controle mesmo em reduções mais bruscas e esportivas onde a agilidade e aderência são essenciais. 

Sem deixar de lado a pegada excitante e a paixão pela velocidade, os elementos estéticos trazem a inspiração da família Ninja em cada detalhe. E as semelhanças não param por aí. O conjunto de suspensões é progressivo e bem equilibrado, na traseira o amortecedor de 130mm de curso e na dianteira o garfo telescópico com 125mm de curso trazem o ajuste ideal tanto para o uso esportivo quanto urbano. A adoção dos novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, que elevam a aderência e a leveza nas mudanças de direção, proporcionando o ganho de confiança que pilotos iniciantes precisam e os mais experientes vão tirar proveito. Medindo 120 x 70 x 17 na dianteira e 160 x 60 x 17 na traseira, a diversão começa nos caminhos mais sinuosos. 

Compacta, robusta e cheia de vigor, ainda assim, confortável para o uso cotidiano. Assento do garupa melhorado com adição de espuma mais volumosa e firme, que oferece mais conforto para encarar longas distâncias, assim como o assento do piloto, que conta com maior área para apoio da lombar. As bordas estendidas da carenagem traseira oferecem apoio extra para as pernas. São apenas 790mm de altura até o solo e ligeiro estreitamento na junção do tanque com o assento, para o perfeito encaixe das pernas. 

Atendendo a uma ampla gama de consumidores, tanque, chassi, guidão e assento são uma extensão do piloto, integrando-o à motocicleta, proporcionando ergonomia sem igual e o triângulo perfeito: piloto/moto/estrada. Ajuste os manetes de freio e embreagem em até 5 níveis, para personalizar a moto à sua maneira de pilotar e ao tamanho de suas mãos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana