sábado, 31 de outubro de 2020

Alpha Motos: Triumph inicia venda no Brasil da Tiger 1200 Alpine Edition




Modelo tem preço a partir de R$83.590,00

A Triumph apresenta para o mercado brasileiro a Tiger 1200 Alpine Edition, que chega com preço a partir de R$83.590,00 e teve como inspiração as lendárias aventuras da Tiger 1200 por algumas das cadeias de montanhas mais espetaculares do mundo. O modelo conta com algumas novidades tecnológicas e um esquema de cores exclusivo: chega disponível no tom Snowdonia White. 


A Tiger 1200 Alpine Edition é equipada com motor de três cilindros, 1.200 cc, potência máxima de 141 cavalos a 9.350 rpm e torque máximo de 122 Nm a 7.600 rpm, além do som incrível proporcionado pelo novo sistema de escapamento Arrow – uma das novidades que chegam como recursos de série.


O sistema de escapamento Arrow é um conjunto mais leve, com acabamento em titânio e fixadores feitos de fibra de carbono. Tudo isso, além de contribuir com o desempenho e proporcionar um som muito mais refinado ao motor, também oferece um visual mais moderno e nobre. 

O modelo vem com o sistema de Auxílio de Troca de marcha Triumph (TSA - Triumph Shift Assist). O recurso chegou recentemente ao Brasil na linha Tiger 900 e foi desenvolvido a partir do tradicional quickshifter da Triumph, presente em outros modelos da marca. 

No TSA, a tecnologia foi ainda mais aprimorada, permitindo mudanças de marchas rápidas para cima e para baixo, mais suaves e confortáveis, sem o auxílio da embreagem, enquanto o piloto mantem a posição do acelerador. Essa tecnologia reduz a fadiga do piloto e melhora a pilotagem. 

Baseada na versão XRx, não disponível no Brasil, a Tiger 1200 Alpine Edition é equipada com todos os seus recursos, além das novidades já citadas. Isso inclui, por exemplo, piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação de LED (que oferece estilo mais moderno e maior visibilidade ao piloto), interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave “amigável ao piloto” e quatro modos de pilotagem: “Rain”, “Road”, “Off Road” e “Sport”. 

Além das novidades tecnológicas, o modelo oferece várias opções de recursos, inovações e benefícios para proporcionar uma experiência de pilotagem superior, como: sistemas de gestão totalmente integrados controlados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental), freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida e acelerador e mais: o para-brisa ajustável eletricamente torna todas as viagens ainda mais confortáveis. 

O modelo mantem os seus altos níveis de eficiência e segurança nas frenagens com freios Brembo de alta especificação, suspensão WP ajustável controlada pela tecnologia Triumph de suspensão semi-ativa, duas posições de altura do assento (835-855 mm), ajustáveis em 20 mm para adaptação ao estilo de pilotagem e ao terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana