Doe Teleton

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Alpha Notícias: Família é o foco da Mercedes-Benz com o novo GLB 200




SUV chega na versão Launch Edition, tem espaço para até sete passageiros e preço a partir de R$299.900,00
 

Durante a apresentação do GLB 200, que por enquanto estará disponível por aqui na versão Launch Edition com preço a partir de R$299.900,00, a Mercedes-Benz frisou mais de uma vez que se trata de um SUV para toda a família. 


De acordo com a marca, no comunicado distribuído para a imprensa, o GLB "é um SUV versátil e um espaçoso veículo para a família". E, de fato, o modelo é bem espaçoso e é o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares. Os dois assentos na terceira fila podem ser usados por pessoas com até 1,68 metro de altura.


Além disso, é possível a alteração da configuração interna, possibilitando, quando não estiver com os sete ocupantes, ampliar sua capacidade de carga com o rebatimento total ou parcial dos assentos da segunda e terceira fileira.

Para que o GLB ofereça o máximo de conforto no espaço urbano, o novo SUV traz soluções inteligentes para o dia a dia na cidade. A suspensão, além de robusta, é confortável e garante um alto nível de estabilidade. Além disso, a direção com assistência elétrica é leve nas manobras e precisa quando necessário. E a combinação motor-transmissão prima tanto pela rápida resposta aos comandos do motorista quanto pela eficiência no consumo.

Os sistemas de segurança e de assistência à condução são de última geração, associando-se às qualidades de construção e materiais que posicionam os veículos da Mercedes-Benz entre os mais seguros do mundo.

Com um entre eixos de 2.829 milímetros, o GLB oferece um espaço generoso. A altura para cabeça na primeira fila de assentos é de 1.069 milímetros, a melhor neste segmento. Além disso, o espaço para as pernas na configuração para cinco pessoas é especialmente confortável.

A capacidade do porta-malas, variando entre 130 e 1.680 litros, é equivalente à de uma station-wagon. A inclinação dos encostos é ajustável em vários estágios, o que permite que o compartimento de bagagem possa ser aumentado, para uso mais versátil.


Sete lugares

O GLB oferece uma terceira fila de assentos, com dois bancos adicionais, que proporcionam um espaço confortável e amplo equipamento de segurança, com apoios de cabeça retráteis, cintos de segurança com tensores e sete airbags, incluindo o airbag de joelho para o condutor. Além disso, o modelo conta com ancoragem ISOFIX para assentos infantis compatíveis, que permitem fixar até quatro cadeirinhas na parte traseira.

Detalhes de conforto na terceira fileira incluem dois porta-copos entre os bancos, assim como dois porta-objetos com interior emborrachado à esquerda e à direita da forração do compartimento de bagagem. Os bancos podem ser rebatidos de forma a ficarem nivelados com o assoalho do porta-malas, para ampliar a capacidade de bagagem. Além disso, a segunda fila, pode ser rebatida total ou parcialmente, na proporção 40:20:40.

No interior do Mercedes-Benz GLB, o painel de instrumentos consiste em uma única peça, que tem recortes óticos nas áreas do motorista e do passageiro da frente. O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

Um novo item é o elemento tubular característico com aparência de alumínio que arremata a parte inferior do painel de instrumentos e abriga as três saídas de ar centrais redondas. Elas criam uma impressão de robustez, força e um certo ar de diversão ao apoio do painel. Abaixo das saídas de ar fica o painel de controle do ar-condicionado de duas zonas, nas quais as teclas dão a impressão de terem sido usinadas a partir de um cilindro de alumínio sólido.

A personalidade do interior também se manifesta no console central. Elementos tubulares parecendo usinados dão uma aparência de solidez ao design dos componentes e controles. Nas portas, o espírito SUV é ressaltado pela alça horizontal, uma peça robusta incrustrada na estrutura do painel da porta, que lembra um tubo de alumínio usinado.


Faróis de neblina em LED

O GLB conta com faróis de LED e faróis de neblina. Eles distribuem a luz com maior amplitude que os faróis principais, iluminando melhor as áreas periféricas. Sua posição baixa no para-choques dianteiro reduz o risco de provocar ofuscamento.

Destaques tecnológicos do atual portfólio da Mercedes-Benz no GLB

Os sistemas de assistências trazem a última geração dessa tecnologia para o GLB: Assistente de distância DISTRONIC, Assistente de frenagem, Assistente de manutenção e mudança de faixa, Assistente de ponto cego, Assistente de direção e o Assistente Ativo de Estacionamento com sensores PARKTRONIC.

Com uma suspensão conforto, o GLB tem na frente torres de suspensão McPherson e, na traseira, um eixo multilink com molas de compressão com isolamento acústico e vibracional. 

O modelo também apresenta o sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Entre as principais vantagens da tecnologia, vale destacar o poderoso computador, telas e gráficos brilhantes, mostradores individualizáveis e controle vocal que pode ser ativado com a chamada "Ei, Mercedes".


Motor eficiente e econômico

O motor a gasolina com quatro cilindros do novo GLB foi completamente atualizado para o lançamento da série de modelos compactos. Em comparação com a geração anterior, ele se caracteriza pela potência significativamente maior (163 cv), eficiência elevada e menores emissões.

Compacto e leve, o motor que equipa o GLB 200 Launch Edition recebe a designação M 282 e tem 1,33 litros de cilindrada. O novo motor traz a tecnologia de desativação de dois cilindros, dependendo da necessidade, ocorrendo de forma automática, por exemplo, quando o condutor pressiona mais o acelerador, ou ao chegar a um trecho de subida, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros. Isso traz uma economia de combustível significante.

Otimizando a eficiência e agilidade do motor, o GLB conta com a transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, com sete velocidades. Ela se caracteriza pela rapidez nas trocas de marchas na aceleração e pode ser utilizada por meio dos shift paddles posicionados junto ao volante nos modos: Eco, Comfort, Sport e Individual, que permite configurar os vários parâmetros de acordo com a necessidade do condutor.

A transmissão conta com duas bombas de óleo, uma mecânica e outra elétrica. Esta última é acionada quando o motor é desligado através da função Start/Stop, mantendo a pressão hidráulica para um acionamento imediato quando o motor for religado, permitindo uma arrancada imediata.

Dados técnicos GLB 200 Launch Edition

Motor

Cilindros

4 em linha

Cilindrada (cm³)

1332

Potência máxima (rpm/cv)

163 / 5.500

Torque (Nm)

250

Câmbio

7G-DCT com dupla embreagem

Velocidade máxima* (km)

207

Peso (kg)

1.630

Pneus

235/50 R19

Capacidade do porta malas (L)

130 – 500 – 700 – 1.055 – 1.680

Tanque de combustível/reserva (L)

52 / 6

Dimensões

Comprimento

4.634

Largura

2.020

Altura

1.659









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana