terça-feira, 10 de novembro de 2020

Alpha Notícias: BMW Group celebra 25 anos de atuação no Brasil com versão especial do X1




Edição limitada M Sport 25 anos é comercializada com preço a partir de R$274.950,00
 

Para celebrar os 25 anos de presença do BMW Group no País, a BMW do Brasil lança a edição comemorativa do X1, limitado a 72 unidades e oferecido pela primeira vez na linha de design M Sport com preço a partir de R$274.950,00.


“Estamos muito felizes com essa marca de 25 anos e para comemorar, queremos entregar um produto exclusivo para nossos clientes, um legítimo BMW produzido no Brasil. Um SAV que represente nosso orgulho e nossas conquistas no País”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.


Fabricado na planta de Araquari/SC, o utilitário compacto terá todas as unidades são comercializadas na cor externa Preto Safira com bancos de couro Dakota Mocca e vêm com o selo comemorativo de 25 anos, com a identificação dos 72 veículos produzidos. 

Equipado com o pacote M Sport, o modelo exclusivo recebe um acabamento mais esportivo como volante em couro e cintos personalizados, além do kit de suspensão e aerodinâmico da linha M que permitem uma pilotagem singular e reforçam a esportividade da versão. 

O BMW X1 M Sport 25 anos chega com motor 2.0 TwinPower Turbo de 2l e 4 cilindros em linha, com potência de 192cv a 5.000rpm e 280Nm de torque a partir de 1.250 rotações por minuto. Essa força permite que o SAV compacto acelere de 0 a 100 km/h em 7.7s e alcance a velocidade máxima de 225km/h. O X1 também vem conectado a uma transmissão automática Steptronic de oito marchas e alavancas posicionadas atrás do volante para trocas de marcha (paddle-shift). 

Outro destaque do SAV é o pacote de tecnologias de auxílio à condução que conta com o Controle de performance, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e câmera de ré. 

Para uma condução mais eficiente e econômica o motorista tem à disposição o sistema Auto Start/Stop, o BMW Driving Experience Control com função Eco Pro e o sistema Coasting que desacopla a transmissão quando o condutor retira o pé do acelerador para otimizar a eficiência do combustível a partir do movimento do veículo. O modelo também inclui sistema de Regeneração de Energia da bateria por frenagem que auxilia na manutenção de carga dos sistemas elétricos do veículo. 

“O X1 é líder no segmento premium e a linha M é sinônimo de esportividade. É com esse histórico que queremos oferecer o X1 M Sport, não apenas como um produto, mas sim um símbolo exclusivo de nosso sucesso nessas duas décadas e meia”, completa Carvalho. 

Conectividade 

Entre os demais diferenciais do BMW X1 M Sport 25 anos estão a chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana. 

Estes recursos podem ser acessados pela tela de 10,25 polegadas com tecnologia touch, com sistema de navegação Plus e iDrive Touch Controller, com reconhecimento de sinais e letras. 

Outro recurso, o BMW Head-Up Display colorido, possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo. 

Acabamento esportivo 

O visual externo do utilitário esportivo alemão ganhou novidades únicas da linha M como o novo design dos faróis de neblina, a grade dianteira, para-choque e Rack system todos em Preto High-gloss, tonalidade exclusiva do X1 M Sport 25 anos. E para reforçar o design esportivo, o modelo também vem equipado com rodas de liga leve aro 19 Y-spoke, faróis e lanternas com máscara negra de fábrica e tecnologia Full LED, além do sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos. 

E como um toque de exclusividade, o X1 vem com o selo de edição comemorativa de duas décadas e meia da BMW no Brasil. Aplicada na coluna B, a placa também identifica o número limitado de unidades produzidas. 

Para o conforto e requinte interno, o X1 M Sport conta com revestimento em couro Dakota, bancos dianteiros com design esportivo, ajuste elétrico e apoio central de braço, acabamento em alumínio escovado com detalhes em Pearl Chrome e detalhes em azul nas portas e no painel, além do teto solar panorâmico e teto revestido em Anthracite. O motorista ainda tem como comodidade as teclas multifunções no volante, o ar-condicionado digital de duas zonas, retrovisores externos com função de memória, rebatimento e aquecimento, também com função anti-ofuscante para os retrovisores internos e externos. 

Itens de série 

Além do pacote M Sport, a edição especial do BMW X1 oferece de série seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, tecnologia Car e Key Memory e Pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat que proporcionam maior controle do veículo nas estradas. 

O veículo também inclui acessórios únicos e originais da linha M como o jogo de tapetes M Performance de veludo e corino para complementar o aspecto esportivo do interior, e a capa para chaves em couro Alcântara que aprimora a elegância da versão especial do compacto. Ambos os itens são personalizados com listras em azul e vermelho e a marca característica do BMW M Performance.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana