quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Alpha Notícias: Jaguar segue sua tradição no segmento dos esportivos com o F-TYPE 2021




Modelo contará com as configurações conversível e coupé no mercado brasileiro
 

A Jaguar apresentou a linha F-TYPE 2021 para o mercado brasileiro, oferecido nas versões coupé R-Dynamic com preço a partir de R$404.166,00 e conversível R-Dynamic com preço a partir de R$418.082,00, ambas com motorização P300. A marca oferecerá por encomenda a motorização P380 com preço a partir de R$537.351,00.


“O design do F-TYPE, entre os carros esportivos, é o mais equilibrado quando falamos das linhas e traços da carroceria, com pureza, proporções e presença claramente de um Jaguar. O novo F-TYPE está mais atraente do que nunca, com mais clareza em todas as linhas, superfícies e características, alcançando o verdadeiro DNA de design da marca. A Jaguar está criando carros esportivos há mais de 70 anos, isso fez com que pudéssemos criar algo totalmente extraordinário, seguindo a inspiração da longa e rica tradição no segmento”, diz Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

Os novos faróis pixel LED superestreitos, com assinatura em “J” atualizada, integram-se ao capô com estilo “Liquid Metal”, destacando o visual largo e acentuado do carro. O novo para-choque dianteiro e a grade levemente aumentada destacam a presença e o impacto visual do modelo. 

Na traseira, as novas lanternas em LED com assinatura em chicane, inspiradas no SUV Jaguar I-PACE, ressaltam a linha horizontal do conjunto. Nas saídas de ar laterais, o F-TYPE traz novos detalhes para a carroceria, com detalhe em cromado ou, com o Black Pack, em preto brilhante. 

No interior, a combinação de materiais tradicionais da Jaguar, unindo o couro Windsor com o cromado de acabamento fosco no painel, trazem requinte aos ocupantes. Detalhes como monograma costurado nos bancos e painéis de porta, o Jaguar marcado no encosto de cabeça e o entorno do botão para abertura do porta-luvas realçam os pequenos detalhes da cabine. 

A experiência tecnológica dentro do F-TYPE evoluiu, incluindo o painel de instrumentos totalmente digital e configurável de 12,3 polegadas, sistema de entretenimento Touch Pro com conectividade Apple CarPlay e Android Auto de série, e duas opções de sistema de som premium Meridian com experiência de som aprimorada. 

O painel de instrumentos Interactive Driver Display de 12.3 polegadas configurável, novidade na linha 2021, oferece diferentes modos de visualização, incluindo o mapa em tela cheia. O modo padrão é caracterizado pelo conta-giros posicionado ao centro da tela, grafismo exclusivo para o F-TYPE. Essa característica e a luz de indicação de mudança de marcha conduzem o caráter e o desempenho totalmente focados no motorista do F-TYPE. 

Debaixo do capô, o modelo P300 conta com motor turbo de quatro cilindros, 2,0, produzindo 300 cv e 40,8 mkgf de torque a partir de 1.500 rpm, acoplado ao câmbio automático Quickshift de oito marchas, desenvolvido com base na edição limitada Jaguar XE SV Project 8. Com a calibração, o modelo entrega trocas mais responsivas e imediatas, tanto pela alavanca SportShift no console quanto pelas borboletas atrás do volante. 

O conjunto conta com escapamento ativo variável, possibilitando uma condução mais refinada ou, com as válvulas abertas, com o som mais grave e potente, ressaltando a característica de um verdadeiro esportivo. A motorização P300 mantém o desempenho esperado de um F-TYPE, como acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7s e alcançando a velocidade final de 250 km/h. E, mesmo com a entrega dessa potência, essa é a versão de menor consumo de combustível da história do F-TYPE, com média de 14,8 km/l e emitindo apenas 184 g/km de CO2 (de acordo com o ciclo NEDC). 

A motorização P380 é equipada com motor V-6, 3.0 com compressor, gerando 380 cv a 6.500 rpm, e 46,9 mkgf, partindo de R$537.351,00. 

Além das motorizações, o F-TYPE é o modelo da Jaguar com maior riqueza de opções e detalhes quando se fala de customização. O cliente tem a liberdade de selecionar todos os acabamentos internos e externos do veículo de acordo com seu gosto e desejo. Na carroceria conversível, além do acabamento de bancos, painel, cor do cinto de segurança, mais de 25 cores com paletas sólidas, metálicas, especiais e da linha SVO (Special Vehicle Operations) para o exterior e seis designs diferentes de rodas, é possível escolher três cores de capota: vermelha, preta ou bege.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana