Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Alpha Notícias: Jovens ganham capacitação profissional para o primeiro emprego




Idebra chega a Extrema e oferece Curso de Operações Logísticas
 

A sinergia entre ID Logistics, poder público e organização social compõe exemplo de gestão de recursos para o benefício de todos, como a ação que oferece o Curso de Operações Logísticas para capacitar jovens para o primeiro emprego em Extrena/MG.

"O Idebra tem como principal pilar se instalar próximo de regiões onde a ID Logistics possui operações para apoiar jovens e adolescentes de comunidades carentes. O Idebra representa para a ID Logistics a crença no talento do jovem brasileiro, a sua capacidade de se reinventar a cada dia para melhorar a sua vida, da sua família e da sua comunidade. É com base nessa crença que a ID Logistics investe recursos financeiros, humanos e estratégias sociais através do instituto IDEBRA para proporcionar novos caminhos para esses jovens e potencializar os resultados positivos no seu dia a dia", afirma Jerome Jacek, Diretor-Geral da ID Logistics Brasil.

As aulas realizadas em parceria com o Senai têm a duração de dois meses. São 25 vagas oferecidas para jovens a partir de 18 anos. A expectativa é que, após a conclusão do curso, eles possam iniciar atividades profissionais já no começo de 2021. 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da prefeitura de Extrema, Adriano Carvalho, a ida da ID Logistics para a região é resultado de uma política de atração e recepção de empresas. “Com o trabalho efetivo do IDEBRA, Extrema está prestes a iniciar mais esta importante parceria. Abre uma oportunidade para os jovens entrarem no mercado de trabalho com o pé direito, já que o desemprego entre eles é o dobro da média entre os adultos. É uma iniciativa que merece ser apoiada », afirma Carvalho. 

Segundo Eduardo Pane, Gerente Executivo do IDEBRA, o curso contempla uma importante parceria com o Senai e oferece a oportunidade de capacitação em logística, segmento que sofre com a carência de trabalhadores qualificados. Tem o objetivo de preparar jovens carentes da região de Extrema para a oportunidade do primeiro emprego. 

"A abertura do IDEBRA na cidade mineira é fruto da iniciativa e da doação de recursos da ID Logistics, do apoio da Prefeitura com o fornecimento da alimentação, mobiliário, além da divulgação do projeto e da Associação de Moradores do Bairro Vila Rica, que cedeu o espaço para a instalação . É o exemplo do Brasil que dá certo", afirma ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana