Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Alpha Notícias: Leadec expande operações para atender à demanda de indústrias parceiras




Recém-inaugurado Centro de Serviços Técnicos - CST fica na cidade de Monte Mor/SP

A Leadec inaugurou o Centro de Serviços Técnicos - CST em Monte Mor/SP, com mais de 2.000 m2 de área construída, para viabilizar o atendimento aos clientes com serviços especializados, sob demanda, e à captação de novos clientes das indústrias de alimentos e bebidas, química e farmacêutica, além de linha branca e eletrônicos. 

“Indústrias que já são clientes Leadec, com contratos recorrentes e atendimento in loco, também têm demandas pontuais de serviços. Com o novo CST, vamos ampliar a oferta de serviços , e contar com a infraestrutura necessária para atender às expectativas de qualidade e prazo de demandas pontuais”, diz André Sales, diretor comercial da Leadec no Brasil.

Com três mil colaboradores distribuídos por 40 fábricas de clientes no Brasil, a Leadec planeja abrir pelo menos mais dois CSTs, nas regiões da Grande São Paulo e na Grande Curitiba. A Leadec atribui a decisão de expandir suas operações à expectativa de recuperação da indústria no período pós-pandemia e ao próprio modelo de negócios, que tem como característica a proximidade geográfica com os parceiros. 

Fora do eixo Sul-Sudeste, que reúne grande parte de suas operações, a empresa possui um CST também em Camaçari (BA), um dos polos que concentra a indústria automotiva. 

Os serviços realizados pela Leadec nas fábricas de clientes abrangem, entre outros, manutenção e instalação de equipamentos industriais, gestão técnica de utilidades, limpeza técnica e facilities. Segundo Sales, o CST de Monte Mor inicia suas operações já com demandas por parte desses parceiros atendidos por contratos recorrentes. “A oferta de serviços pontuais contempla o reparo e a fabricação de peças de maquinário industrial, de painéis elétricos, skids, racks, bases metálicas e serviços de renovação de sistemas de climatização”, além da normatização, conforme NRs, explica o diretor comercial. 

Serviços de limpeza e desinfecção

Durante o surto do novo coronavírus, a Leadec adequou rapidamente a oferta de novos serviços à indústria, incluindo limpeza e desinfecção. De acordo com o diretor comercial, a empresa compensou a queda na demanda de serviços recorrentes de setores que passaram a trabalhar com alguma ociosidade por outros que se mostraram indispensáveis durante a pandemia. 

“Nossas unidades na Ásia experimentaram a demanda por serviços de desinfecção, o que foi seguido e aprimorado pela Leadec na Europa. Quando vivenciamos o problema no Brasil, já contávamos com a experiência adquirida no exterior”, afirma. Esse tipo de serviço, segundo Sales, já é tido como rotineiro pelas plantas industriais e, pelo menos até a vacina, isso deve permanecer sem alterações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana