domingo, 8 de novembro de 2020

Alpha Notícias: Locadoras emplacaram 236 mil veículos entre janeiro e setembro de 2020




Levantamento sobre renovação da frota do setor foi apresentado no XV Fórum Internacional das Locadoras
 

O setor de locação de veículos emplacou 236 mil novos carros no Brasil no período de janeiro a setembro de 2020, conforme levantamento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a partir de estatísticas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e divulgada durante o XV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos.

Para efeito de comparação, em 2019 as empresas de locação adquiriram 540 mil veículos Zero km, em 12 meses. O presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Junior, também projetou que a atividade de aluguel de carros vai alcançar os níveis de demanda pré-pandemia ainda durante este ano de 2020, favorecida pela retomada do turismo doméstico.

Paulo Miguel Junior alertou que a grande dificuldade no momento é que, "em virtude da queda da produção da indústria automotiva durante a pandemia, as locadoras estão convivendo com a falta de alguns modelos para renovar a frota". 

A frota total do setor, em setembro, chegou a 916 mil veículos, ante os 998 mil registrados no final de 2019. Conforme o presidente da associação, "a maior parte das locadoras teve de se desfazer de seus ativos para conseguir capital de giro". 

Vale lembrar que, responsáveis por aproximadamente 200 mil carros alugados circulando pelo país, os motoristas de aplicativo viram-se obrigados a devolver 80% desse volume entre abril e maio. Essa modalidade de locação já recuperou os níveis pré-pandemia "e a demanda está até maior agora, com as locadoras tendo gerenciar listas de espera com motoristas que aguardam carros para ingressar nessa atividade", completa Miguel Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana