Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Alpha Notícias: CNH Industrial festeja 20 anos da fábrica da FPT Industrial no Brasil




Um motor é produzido a cada três minutos pela planta

Parte do complexo da CNH Industrial em Sete Lagoas/MG, a fábrica de motores da FPT Industrial celebra duas décadas, sendo responsável pela produção dos motores das famílias FPT F1A, F1C, NEF e S8000.


“Determinamos que o propósito da fábrica seja propiciar a melhor experiência de manufatura para os nossos clientes, visitantes e funcionários. Aplicamos as melhores práticas, criamos ambientes de trabalho cada vez mais produtivos, seguros e intuitivos que garantem a qualidade dos nossos produtos. Temos fluxos logísticos flexíveis para atender com rapidez e assertividade as demandas do mercado”, afirma o gerente de Operações da fábrica, Mario Coriale.

A produção da FPT no Brasil equipa veículos dos segmentos on-road, de transporte de cargas e passageiros, off-road, na agricultura e construção, marítimo e de geração de energia, em motores para geradores (G-Drive) e conjuntos de geradores completos (Genset). Somente na América do Sul, são mais de 615 mil motores FPT em circulação, o que atesta a liderança da marca em bens de capital. 

Dentre as recentes iniciativas da fábrica estão a Compass Room, sala que integra diferentes áreas, facilitando o entendimento na execução de projetos para garantir resultados sustentáveis; o sequenciamento digital de kits de peças, utilizados na montagem dos motores; e o reposicionamento de estações de trabalho, com as melhores práticas ergonômicas, permitindo que o colaborador esteja mais próximo de peças, ferramentas e utensílios. 

O processo de montagem é monitorado por sistemas de controle automatizados de última geração do First Time Quality. Todos os motores são submetidos a testes de dinamômetro, atestando parâmetros de qualidade e potência. Nas salas do Banco de Provas, avaliações monitoram em tempo real aspectos de vibrações e temperatura. 

As evoluções permitiram que a unidade, com área total de 65 mil metros quadrados e área coberta de 21 mil metros quadrados, obtivesse um aumento médio de produtividade de mais de 10%. Atuam em Sete Lagoas cerca de 230 colaboradores, que auxiliam a FPT Industrial a produzir um motor a cada três minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana