Doe Teleton

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Alpha Notícias: Fiat Chrysler Automóveis inicia parceria inédita com a Enel X no Brasil




Iniciativa consiste em promover eletrificação e tem previsão para implantação em 2021

Pensando na eletrificação automotiva, a Fiat Chrysler Automóveis iniciou uma parceria com a Enel X e apresentou o e-Mobility.

“O e-Mobility vai muito além de carros elétricos, é um projeto que consiste em diversos fatores. Tudo isso com um único objetivo: promover a mobilidade sustentável, sendo esta uma das principais prioridades da FCA. A indústria automobilística se remodela com soluções sustentáveis, mas sempre buscando atender a melhor experiência possível de um cliente durante o seu deslocamento”, destaca o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. 

Toda essa movimentação prepara a chegada de modelos FCA elétricos ou híbridos já anunciados pelas marcas do grupo como a Fiat, com o 500e, e a Jeep através do Compass Hybrid, ambos previstos para 2021. 

A transição para uma mobilidade elétrica vai muito além da concepção e produção de novos modelos de veículos. Também requer repensar todo o processo da experiência do usuário, incluindo investimentos na infraestrutura necessária para este tipo de tecnologia. A FCA aceitou esse desafio e está comprometida com soluções de mobilidade mais sustentáveis e que também ofereçam vantagens imediatas aos clientes. Tudo isso incorporado em um ecossistema abrangente, ecologicamente correto e economicamente competitivo, trazendo soluções avançadas em eletrificação, carregamento fácil, conectividade e segurança para simplificar a vida dos clientes que optam por dirigir um veículo eletrificado.

O e-Mobility visa promover a mobilidade elétrica no País. Um dos pilares da iniciativa é utilizar o carro como uma plataforma, pela qual os clientes encontrarão várias soluções seguras e fluidas em um só lugar. A proposta é promover constantes parcerias com empresas de diversos segmentos, produtos e serviços para proporcionar experiências diferenciadas ao usuário. Com a iniciativa, o objetivo é que o carro deixe de ser um fim, com a utilização apenas como transporte, e passe a ser um meio, pelo qual o usuário possa facilitar as tarefas diárias a partir do próprio automóvel. 

Brasil

O Brasil é um dos primeiros países a receber o projeto e o único fora do continente europeu a desenvolver o e-Mobility. A iniciativa está sendo elaborada há um ano por uma equipe composta por mais de 65 profissionais especializados de diferentes áreas da FCA. O trabalho envolve estratégias específicas para o mercado brasileiro. 

“O diferencial do e-Mobility é oferecer uma solução integrada. Estamos criando um novo conceito de interação dos usuários dentro da mobilidade e o veículo é peça importante deste processo. É fundamental entendermos o carro como uma plataforma, muito além do meio de transporte, mas também a forma de conectar diferentes soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor. E para isso, precisamos estar próximos de parceiros que se identifiquem com o nosso propósito, assim como a Enel X”, ressalta o diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva, Breno Kamei.

Do planejamento à prática: a parceria com a Enel X

No Brasil, a assinatura do memorando de entendimento com a Enel X permitirá a atuação de ambas as companhias em várias áreas de cooperação em função da mobilidade elétrica inteligente. Uma das primeiras iniciativas da parceria é o ingresso da FCA no projeto Urban Futurability. Idealizado pela Enel Distribuição São Paulo, trata-se do mais completo projeto de transformação digital liderado por uma empresa de energia elétrica na América do Sul.

Com investimento de R$ 125 milhões, financiado com recursos do Programa de P&D da Aneel, o Urban Futurability é o maior projeto de inovação da Enel em distribuição de energia. São mais de 40 iniciativas de digitalização e inteligência artificial para gestão da rede de energia no conceito de cidades inteligentes. Entre elas, uma réplica tridimensional da rede elétrica da Vila Olímpia e a instalação de cerca de 5 mil sensores que coletam dados sobre as condições da rede e seu entorno.

“Esse projeto vai transformar a rede elétrica em uma plataforma, abrindo a energia para novos usos, como a recarga de veículos elétricos e a geração solar distribuída, contribuindo com o crescimento sustentável da cidade”, afirma Rosário Zaccaria, diretor de Infraestrutura e Rede da Enel Distribuição São Paulo.

“A parceria estratégica com a FCA está em linha com o nosso compromisso de fornecer soluções tecnológicas inovadoras e serviços de valor agregado com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica, o consumo consciente e eficiente de energia e a transição para um sistema energético global mais sustentável em benefício de clientes residenciais, empresas e cidades”, afirmou o responsável pela Enel X no Brasil, Francisco Scroffa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana