Doe Teleton

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Alpha Notícias: Volkswagen anuncia os selecionados no "Talento Volkswagen Design 2020"




Os três finalistas estagiarão no Design Center da Volkswagen do Brasil
 

A Volkswagen anuncia os três selecionados do Talento Volkswagen Design 2020, que irão compor o quadro de funcionários da marca em 2021 como estagiários. Os universitários tiveram o desafio de reprojetar o Nivus para 2050 e passaram por provas práticas, entrevistas e receberam feedbacks periódicos até chegarem à defesa final de seus projetos. 

"O Nivus é um marco histórico para o design da Volkswagen no Brasil e projetar um Nivus visionário para 2050 é um grande desafio para os novos designers. Então parabenizo a todos os candidatos que entregaram projetos realmente inovadores e alinhados ao DNA de design da Volkswagen", diz José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen América do Sul e um dos jurados do processo.

Letícia Costa, Filipe Pinaffi e Moisés Carlos passaram por todas as etapas do processo seletivo e conquistaram a vaga de estágio no Design Center da Volkswagen. Os finalistas apresentaram projetos originais, desde o conceito e o desenho até as cores escolhidas para suas versões do Nivus para 2050. 

Conheça um pouco mais dos selecionados e de seus projetos: 


Projeto Nivus Shift, por Letícia Costa
 

A nova estagiária de Color&Trim, estudante da Universidade Estadual de Maringá, desenvolveu seu projeto com base em soluções de mobilidade inteligentes, sempre pensando em acesso facilitado, economia e flexibilidade. Letícia usou da imaginação para ir além do carro em si, criando uma linha de mobilidade completa: carro, bicicleta e patinete. A paleta de cores escolhida pela universitária foi composta por tons de verde ao lado de preto e cinza, inspirada no "urban positivity", que representa o equilíbrio entre a natureza e o ambiente urbano. 


Projeto Volkswagen OCA, por Filipe Pinaffi
 

O primeiro colocado de Shape é estudante do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano do Sul, e uniu os dois principais bens materiais da família de hoje em dia, a casa e o carro por meio dos conceitos de "smart homes" e "connected cars". O carro projetado é mobiliado com o conforto de uma casa, incluindo bancos com alto-falante individual acoplado, substituindo os fones de ouvido, e até plantas em seu interior. O veículo foi desenhado pensando também em mobilidade elétrica, com carregamento por indução, e possui um drone próprio que poderia, por exemplo, buscar encomendas de comida pela cidade e levar até o automóvel. 


Projeto VW Nivus 2050, por Moisés de Alencar Carlos
 

O estudante da Universidade Federal de Pernambuco trouxe, em seu projeto, um Nivus preparado para uma experiência imersiva. Entre os highlights do projeto, está um painel de realidade aumentada em lugar do para-brisa do carro, possibilitando mostrar, aos passageiros de 2050, imagens das ruas como são hoje em dia ou até realidades alternativas, o que seria possível em um futuro com carros autônomos e elétricos. A inspiração veio da prospecção das megacidades, com a maior parte da população mundial em ambiente urbano, sempre pensando em um "mood" imersivo, confortável, interativo, tecnológico e conectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana